Publicada em 11/04/2019 - 09h44
Por Francisco Alves
Prefeito Magno Soares participa da Macha dos prefeitos em Brasília
Durante o evento estão sendo discutidas questões que influenciam o dia a dia dos municípios Brasileiros.
O Prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares (PT), participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília em Defesa dos Municípios. O evento é uma mobilização democrática, realizada anualmente, com a presença de mais de cinco mil participantes entre prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais e ministros.
Durante o evento estão sendo discutidas questões que influenciam o dia a dia dos municípios Brasileiros e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista que conta com representantes de todo o Brasil.
O prefeito Magno Soares destacou os temas abordados na XXII Marcha e fala de recursos para os municípios. "A Marcha sempre nos traz esperança porque nos coloca de frente dos governantes do país, os ministros, presidente da República, presidente do Congresso e esta marcha, ao meu ponto de vista, são a maior que já participei. Isso mostra a perspectivas, as necessidades que os municípios têm, o arroxo que os prefeitos passam e vem através da marcha solicitar melhorias de investimentos para os municípios”, disse o gestor municipal.
Magno disse ainda que tem certeza que os prefeito sairão com alguns encaminhamentos, principalmente em relação ao Pacto Federativo e que é preciso distribuir os recursos para os municípios, pois as pessoas habitam e moram e utilizam os serviços públicos neles. “Os municípios estão passando por dificuldades, mas existem recursos que podem ser redistribuídos, exemplo: os 1% de setembro e Royalties do Petróleo", falou o prefeito.
A XXII Marcha dos prefeitos em Brasília em Defesa dos Municípios finaliza nesta quinta-feira (11/04), quando todos os gestores dos municípios devem retornar as suas cidades.






Fonte: Da Redação / Com informações da Assessoria
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Campeonato Regional | 16/06/2026, 21:11h
Campeonato Regional de Quadrilhas marca encerramento do Festejo Junino em São Miguel do Tapuio
São João Dourado, de Piripiri, conquistou o título de campeã da competição que marcou o encerramento da programação junina no município.
-
Festival Junino | 16/06/2026, 15:09h
Saiba quais são as quadrilhas vencedoras da segunda noite do Festival Junino de S. Miguel do Tapuio
O evento reuniu estudantes de diversas escolas do município, que encantaram o público com coreografias, figurinos e homenagens.
-
Festival Junino | 13/06/2026, 19:01h
Primeira noite do Festival Junino reúne cultura e tradição em São Miguel do Tapuio
Abertura do evento teve apresentações culturais, concurso de quadrilhas mirins e intensa movimentação na arena junina.
-
Agenda | 13/06/2026, 18:41h
Rafael Fonteles vistoria obras e autoriza construção de Centro Cultural em São Miguel do Tapuio
Agenda no município incluiu anúncios de novos investimentos e acompanhamento de importantes intervenções em andamento.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões