Publicada em 26/04/2019 - 12h20
Por Francisco Alves
Municípios têm 60 dias para cadastrar servidores no sistema do TCE-PI
A medida atende a uma solicitação da Associação Piauiense de Municípios (APPM) que alegou dificuldades dos gestores.
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiu nesta quinta-feira (25), por unanimidade, conceder um prazo de 60 dias para que as prefeituras municipais possam concluir o cadastramento de todos os servidores no Sistema RH Web do Tribunal.
A medida atende a uma solicitação da Associação Piauiense de Municípios (APPM) que alegou dificuldades dos gestores na adequação às novas regras.
O cadastramento dos servidores passou a ser obrigatório no sistema RH Web do Tribunal de Contas e a não atualização impedirá o município de enviar a prestação de contas referente à folha de pagamento (sistema Sagre Folha) tornando-o inadimplente junto ao TCE, o que resultará, consequentemente, no bloqueio das contas.
O prazo de 60 dias concedido aos municípios é improrrogável.
Fonte: Com informações do TCE/PI
Tópicos: TCE, sistema, cadastro, servidores
Mais notícias
-
Na zona rural | 22/03/2026, 14:22h
Inaugurações marcam início das comemorações dos 88 anos de São Miguel do Tapuio
Com um feito histórico, prefeito Pompílio Filho se torna o primeiro gestor de São Miguel do Tapuio a levar asfalto para a zona rural do município.
-
Emancipação política | 17/03/2026, 12:28h
Prefeitura divulga programação dos 88 anos de emancipação política do município
A programação reúne uma série de atividades institucionais, inaugurações de obras e eventos religiosos e culturais.
-
Ato Público | 16/03/2026, 14:20h
Grande Ato Público das Mulheres marca programação do “Março das Mulheres” em São M. do Tapuio
Evento realizado pela Prefeitura reuniu serviços, atividades culturais, música ao vivo e sorteio de brindes.
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões