Publicada em 26/04/2019 - 12h20
Por Francisco Alves
Municípios têm 60 dias para cadastrar servidores no sistema do TCE-PI
A medida atende a uma solicitação da Associação Piauiense de Municípios (APPM) que alegou dificuldades dos gestores.
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiu nesta quinta-feira (25), por unanimidade, conceder um prazo de 60 dias para que as prefeituras municipais possam concluir o cadastramento de todos os servidores no Sistema RH Web do Tribunal.
A medida atende a uma solicitação da Associação Piauiense de Municípios (APPM) que alegou dificuldades dos gestores na adequação às novas regras.
O cadastramento dos servidores passou a ser obrigatório no sistema RH Web do Tribunal de Contas e a não atualização impedirá o município de enviar a prestação de contas referente à folha de pagamento (sistema Sagre Folha) tornando-o inadimplente junto ao TCE, o que resultará, consequentemente, no bloqueio das contas.
O prazo de 60 dias concedido aos municípios é improrrogável.
Fonte: Com informações do TCE/PI
Tópicos: TCE, sistema, cadastro, servidores
Mais notícias
-
Padrão de excelência | 25/06/2025, 09:41h
Prefeitura de SMT entrega escola revitalizada com padrão de excelência na Comunidade Coqueiro
A obra contemplou melhorias significativas tanto na infraestrutura física quanto na aquisição de novos equipamentos.
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
-
Violência no trânsito | 19/06/2025, 19:14h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública para discutir violência no trânsito
A Audiência foi uma iniciativa motivada por meio de um Requerimento de autoria do vereador Clodomar Mineiro.
-
Conferência Municipal | 18/06/2025, 15:14h
São M. do Tapuio realiza 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
O evento teve como tema central “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões