Publicada em 26/04/2019 - 17h21
Por Francisco Alves
Ciro Nogueira é reeleito presidente nacional do Progressistas
O partido se consolidou como um dos principais do país, com a terceira maior bancada da Câmara, com 40 deputados.
O senador Ciro Nogueira foi reconduzido ao cargo de presidente nacional do Progressistas. O parlamentar foi reeleito por aclamação na convenção nacional do partido, realizada nesta quinta-feira (25), na Câmara dos Deputados.
Este será o terceiro mandato consecutivo do senador à frente do Progressistas. Sob o comando de Ciro, o partido se consolidou como um dos principais do país, com a terceira maior bancada da Câmara, com 40 deputados, e mais de 100 representantes em todas as regiões do Brasil. O Progressistas é também um dos principais integrantes do chamado “centrão”, bloco de partidos de centro que articula as principais votações do Congresso Nacional.
Na convenção, o senador destacou esse peso dos Progressistas no cenário nacional como a maior força de centro na Câmara dos Deputados e agradeceu a dedicação de cada um dos filiados no crescimento da legenda. Para Ciro, a missão agora é continuar a fortalecer o partido no novo cenário político do país.
“Temos grandes desafios pela frente, mas continuaremos empenhamos para fazer nosso partido crescer nos estados e nos municípios por meio do diálogo com a população, atraindo a juventude e novas lideranças identificadas com nosso projeto”, destacou.
O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, também esteve na convenção que reelegeu Ciro Nogueira. Entre elogios ao senador, a quem chamou de “grande amigo”, Rodrigo Maia afirmou que, caso fosse filiado ao Progressistas, “iria querer que Ciro fosse presidente do partido por toda a duração da minha carreira política”.



Fonte: Com informações da Assessoria
Tópicos: Senador, Ciro, eleito, presidente, Partido
Mais notícias
-
São M. do Tapuio realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF e fortalece políticas para infância e adolescência
Evento reuniu gestão, comunidade e NUCA na construção coletiva do Plano de Ação Municipal que vai orientar as ações até 2028.
-
Estradas vicinais | 07/12/2025, 09:16h
Prefeitura de São M. do Tapuio inicia obra de recuperação de estradas vicinais
Obra contempla 20 km de piçarramento e instalação de 11 bueiros, beneficiando diversas comunidades e fortalecendo a infraestrutura rural do município.
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões