Publicada em 10/05/2019 - 16h04
Por Francisco Alves
Enduro do Marvão 2019 será valendo pelo Piauiense de Enduro FIM
A prova para pilotos de moto federados acontecerá no dia 19 de maio, com vistorias, briefing e entrega de kits no dia 18 de maio, em Castelo do Piauí.
O Enduro do Marvão, tradicional prova off-road da região de Castelo do Piauí, ao norte do Estado, chega à maioridade, completando seus 18 anos de existência. A prova para pilotos de moto federados acontecerá no dia 19 de maio, com vistorias, briefing e entrega de kits no dia 18 de maio, na cidade de Castelo do Piauí.
A prova que até 2017 era realizada na modalidade enduro de regularidade, que é a competição em linha, desde o ano passado passou a ser Enduro FIM, que é a modalidade realizada em circuito com obstáculos e dificuldades que servem para testar a capacidade do competidor.
A prova valerá como a 3ª etapa do Campeonato Piauiense de Enduro FIM, que é evento oficial da Federação de Motociclismo do Piauí – FMP. O percurso do circuito é de 30 km bastante técnicos e bem escolhidos pela direção de prova, chefiada pelo diretor e idealizador do evento, Newton Rossi.
O briefing e as últimas inscrições no dia 18 de maio acontecerão no Posto Bezerra, a partir das 16 horas. A largada oficial no dia seguinte será às 9 horas da manhã também do Posto Bezerra e o circuito acontecerá nos arredores de Castelo do Piauí.
Rossi afirmou que haverá o Cross Test, antes da largada no centro da cidade. As categorias em disputa são: E1, E2, E3, E30, E40 e EA, além da categoria amadora somente para pilotos da região de Castelo.
Mais uma vez, a organização do enduro realizará a festa para a escolha da Garota Enduro do Marvão 2019. O evento tem apoio do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura de Castelo do Piauí, Cachaça Mangueira e OMS Construções.
Fonte: Com informações da Assessoria
Mais notícias
-
Padrão de excelência | 25/06/2025, 09:41h
Prefeitura de SMT entrega escola revitalizada com padrão de excelência na Comunidade Coqueiro
A obra contemplou melhorias significativas tanto na infraestrutura física quanto na aquisição de novos equipamentos.
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
-
Violência no trânsito | 19/06/2025, 19:14h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública para discutir violência no trânsito
A Audiência foi uma iniciativa motivada por meio de um Requerimento de autoria do vereador Clodomar Mineiro.
-
Conferência Municipal | 18/06/2025, 15:14h
São M. do Tapuio realiza 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
O evento teve como tema central “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões