Publicada em 13/05/2019 - 07h07
Por Francisco Alves
Operação para prender resto da quadrilha que explodiu bancos continua
De acordo com a Secretaria de Segurança, dos R$ 229 mil levados dos dois bancos, R$ 94.120 foram recuperados.
A operação das forças de segurança do Piauí para prender os últimos dois integrantes da quadrilha que explodiu duas agências bancárias em Campo Maior segue na região Norte. Segundo a polícia, estão foragidos Marcelo Pimentel Cunha Nery, vulgo Marcelo Negão, e um outro suspeito identificado apenas como "Mineiro".
"A operação continua para prender os dois últimos que faltam. Não temos mais cercos nas cidades, mas a operação para prendê-los continua", disse o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco.
Marcelo Negão é considerado um dos líderes da organização criminosa. Ele foi visto pela última vez após fugir do cerco da Polícia Rodoviária Federal. Já o "Mineiro" estaria ainda na região de Cocal.
De acordo com a Secretaria de Segurança, dos R$ 229 mil levados dos dois bancos, Caixa e Banco do Brasil, R$ 94.120 foram recuperados. Parte está com os dois foragidos, o restante foi destruído durante as explosões ou saqueado pela população.
Até o momento são oito presos, nove mortos, seis veículos, seis coletes balísticos, três fuzis, oito pistolas, carregadores e em média 400 munições apreendidos.
Entre os presos, os irmãos Delson Ferreira de Moura e Demilson Ferreira de Moura que teriam cedido a casa usada como logística da quadrilha, na região de Valença. Na chácara deles foram apreendidas bombas e cupons fiscais de comida compradas em Minas Gerais. Já nas imediações da propriedade foram localizados apreendidos explosivos, rádio comunicador, cordel detonante e rojões, de acordo com a PM.
O roubo as duas agências bancárias ocorreu no último dia 30 de abril.

Fonte: Com informações da Cidade Verde
Tópicos: operação, policia, bancos, quandrilha
Mais notícias
-
Mais uma unidade | 22/06/2026, 19:51h
Prefeito Pompilím inaugura nova estrutura da CMEI Professora Divane Pereira Soares
A unidade passou a contar com espaços renovados e ampliados, planejados para oferecer mais conforto e qualidade aos estudantes.
-
Campeonato Regional | 16/06/2026, 21:11h
Campeonato Regional de Quadrilhas marca encerramento do Festejo Junino em São Miguel do Tapuio
São João Dourado, de Piripiri, conquistou o título de campeã da competição que marcou o encerramento da programação junina no município.
-
Festival Junino | 16/06/2026, 15:09h
Saiba quais são as quadrilhas vencedoras da segunda noite do Festival Junino de S. Miguel do Tapuio
O evento reuniu estudantes de diversas escolas do município, que encantaram o público com coreografias, figurinos e homenagens.
-
Festival Junino | 13/06/2026, 19:01h
Primeira noite do Festival Junino reúne cultura e tradição em São Miguel do Tapuio
Abertura do evento teve apresentações culturais, concurso de quadrilhas mirins e intensa movimentação na arena junina.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões