Publicada em 13/05/2019 - 07h46
Por Francisco Alves
Município iniciará campanha de vacina contra gripe na zona rural
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, essas rotas serão realizadas durante três dias, 14,15 e 16 de maio.
A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio iniciará na terça-feira, dia 14 de maio, a campanha de vacinação contra a gripe com rotas na zona rural do município. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire, essas rotas serão realizadas durante três dias, 14,15 e 16 de maio.
Devem receber a vacina crianças de 6 meses a menor de 6 anos; Trabalhadores da saúde; Gestantes; Puérperas até 45 dias após o parto; Professores da rede municipal, estadual e privada; idoso acima de 60 anos de idade e portadores de doenças crônicas mediante atestado médico.
No município, a campanha iniciou no dia 15 de abril e está prevista para encerrar no dia 31 de maio. Até o “Dia D” da Campanha realizado dia 04 de maio, foram vacinados em São Miguel do Tapuio 45,6%% do público-alvo, sendo que essa parcial estava dentro do esperado.
Após o “Dia D”, a vacina continuou disponível nas unidades de saúde da sede do município para aquelas pessoas que ainda não teria sido vacinada. A meta, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é vacinar pelo menos 90% do público-alvo.
O objetivo da campanha é reduzir complicações, internações e mortes em decorrência das infecções causadas pelo vírus da gripe. A vacina garante proteção contra três tipos de vírus, H1N1, H3N2 e Influenza B.
A gripe é uma infecção viral que afeta especialmente as vias aéreas e o pulmão. Para contrai-la, basta entrar em contato com pessoas infectadas. A vacinação vem se mostrando uma das medidas mais efetivas para a prevenção das gripes mais fortes e de suas complicações. É importantíssimo que a população se atente ao calendário, conforme o público-alvo, e tome a vacina.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.
-
88 anos | 29/03/2026, 08:37h
São Miguel do Tapuio, completou 88 anos de emancipação política com vasta programação
A programação iniciou no sábado (21/03) e finalizou dia 26, com a inauguração da Praça Coronel Manoel Evaristo e shows ao vivo
-
Nas comemorações dos 88 anos | 23/03/2026, 20:10h
Prefeito Pompílio Filho entrega novo matadouro público em São Miguel do Tapuio
O espaço foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura e passa a substituir a antiga estrutura, que não atendia às necessidades do município.
-
Matérias aprovadas | 23/03/2026, 17:11h
Câmara de São M. do Tapuio aprova projetos, requerimentos e medidas importantes
Matérias aprovadas incluem obras nas comunidades, benefícios fiscais e criação de programas nas áreas social, educacional e de saúde.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões