Publicada em 15/05/2019 - 23h50
Por Francisco Alves
CMDCA divulga lista de inscritos a eleição do Conselho Tutelar
A relação dos inscritos para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, foi divulgado na quarta-feira (15).
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou nesta quarta-feira (15), a relação de candidatos inscritos para o processo unificado de escolha dos membros do Conselho Tutelar do município de São Miguel do Tapuio.
Na lista tem os seguintes nomes: Fausto Daniel da Cruz Alves; Bruna Gomes Mota; Adrian Vieira Soares; Valdirene Ferreira de Araújo; Maria Rita Veloso Nogueira; Vitória Régia Mineiro Matos; Antônia Lilian Germano Rodrigues; Maria Iranilde Campelo Monte; Antônia Jocasta de Lira; Marina Lima Alves; Irlene Alves da Silva; Euda Rodrigues Mota; Gerlir Ferreira da Silva; Elizabete Texeira de Almeida Peres; Francisco Enis Alves Pereira; Kalyny Andréia Pereira de Araújo e Maria Nauricélia Rosa de Sousa.
De acordo com o Edital, no dia 20 de maio será publicada a lista de Candidatos habilitados e não habilitados para o certame. O candidato não habilitado terá o prazo de 03 (três) dias, de 21 a 23 de maio de 2019, após a data da publicação para apresentar recurso a Comissão Especial do Processo de escolha. O resultado dos recursos apresentados pelos candidatos será divulgado dia 27 e a lista final dos inscritos aptos sairá dia 28 de maio.
A segunda etapa se dará através do exame de conhecimento especifico, que será aplicado no dia 07 de julho de 2019, elaborado pelo Ministério Público, de caráter eliminatório e será composto de 20 questões objetivas valendo 10 pontos cada e de produção textual com o tema geral sobre sua motivação para o cargo.
Haverá ainda três etapas para finalizar o processo de escolha, sendo que a última será o processo que definirá os conselheiros do município, titulares e suplentes, através do voto facultativo e secreto, no dia 06 de Outubro de 2019, das 08h às 17h, horário local, conforme Art. 139 do estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Os membros do Conselho Tutelar exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva, durante o horário previsto no art. 36 da lei Municipal Nº 018/2018 para funcionários do órgão, sem prejuízo do atendimento em regime plantão/sobreaviso, assim como da realização de outras diligências e tarefas inerentes ao órgão. O valor do vencimento é de um salário mínimo R$ 998,00, de acordo com o art.37 da Lei 018/2018.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Tópicos: relação, conselho, tutelar, candidatos
Mais notícias
-
Concurso público | 19/12/2025, 15:57h
Governador do Piauí autoriza concurso público unificado com 200 vagas para secretarias do Estado
Certame vai ofertar oportunidades em diversas áreas estratégicas da administração estadual, com 100 vagas para convocação imediata.
-
Clima natalino | 19/12/2025, 14:29h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio promove confraternização com o sorteio de brindes
Ainda durante a festa, o prefeito Pompílio Filho, anuncia antecipação de salários e benefícios de todos os servidores municipais.
-
Confraternização | 18/12/2025, 18:25h
Câmara Municipal promove confraternização de fim de ano e fortalece os laços institucionais
Encontro reuniu parlamentares, servidores e convidados em um momento de integração e valorização do trabalho legislativo.
-
Noite de celebração | 18/12/2025, 16:55h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza programação de Natal e reúne famílias e autoridades
Evento promovido pela gestão municipal levou cultura, lazer e espírito de confraternização à população no Portal de Entrada da cidade.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões