Publicada em 15/05/2019 - 23h54
Por Francisco Alves
Justiça Itinerante realiza 845 atendimentos em Juazeiro do Piauí
A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura de Juazeiro do Piauí, entre os dias 06 e 10 Maio, realizado cerca de 845 atendimentos,
A Justiça Itinerante, projeto do Tribunal de Justiça (TJ-PI), esteve realizando de 06 a 10 de maio, atendimentos na cidade de Juazeiro do Piauí. Entre os serviços oferecidos a população, teve exame de DNA, Orientações jurídicas, segunda via de registros, expedição de Carteira de identidade, Casamentos Comunitários, entre outros.
A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura de Juazeiro do Piauí, por meio da Secretaria de Administração e contou com serviços sociais gratuitos de parceiros como DPE, Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria de segurança, dentre outros.
O prefeito Zé Valdo disse que foi concluído com êxito a ação da Justiça Itinerante no município, que trouxe à cidade de Juazeiro, a facilidade de resolver problemas de forma simples e ágil.
“Tivemos uma grande quantidade de atendimentos, o que mostra que estamos no caminho certo e cumprindo o nosso papel, que é o de levar a população serviços como este, que traz segurança e comodidade aos que precisam”. Pontuou o gestor municipal.
Foram realizados cerca de 845 atendimentos e teve como serviços mais procurados, os oferecidos pela Secretária de Segurança Publica, com a expedição de carteiras de Identidade, realizando 298 atendimentos. Outros serviços bastante procurados foram orientações jurídicas, com 266 atendimentos e a expedição de segunda via de registro, com 170 atendimentos.


Justiça Itinerante
Criado em 2013, o programa Justiça Itinerante leva cidadania e inclusão social à população hipossuficiente do interior e da Capital por meio da descentralização de serviços extrajudiciais e outros oferecidos pelos diversos parceiros do programa.


Fonte: Da Redação / Com informações da Ascom/PMJP
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões