Publicada em 31/05/2019 - 07h29
Por Francisco Alves
Vereador sugere elaboração de projeto visando construção de quadra esportiva
O parlamentar justifica que a ação visa atender o sonho dos jovens desportistas da cidade que anseia por nova modalidade de esporte.
Em Sessão Ordinária realizada na noite da última quarta-feira, dia 29 de maio, na Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio, o Vereador Antônio de Aragão Paiva Junior (PDT), apresentou requerimento de Nº 035/2019, solicitando ao executivo municipal a elaboração de um projeto para construção de uma quadra esportiva de futebol society com grama sintética, localizada na Praça Parque da Cidade.
O parlamentar justifica que a solicitação visa atender ao sonho dos jovens desportistas da cidade de São Miguel do Tapuio. “A solicitação é um apelo de um grupo de jovens que anseia por essa nova modalidade de esporte que está tomando o lugar de muitos outros no mundo afora”, justifica o Vereador.
Indicações
O vereador Paiva Junior apresentou outros três requerimentos, de nº 032, 033 e 034 consecutivamente solicitando: construção de uma passagem molhada em um trecho que liga a sede do município a localidade Brejo dos Marianos; construção de um muro no cemitério da localidade Palmeira de Baixo e no último a execução de serviço de cobertura da quadra de esportes da localidade Cachoeira.
Ainda no expediente o Parlamentar apresentou Voto de Louvor Nº 001/2019 homenageando ao recém-nascido Rafael Tacarijus Miranda Rodrigues, filho do Sãomiguelense Marceone Rodrigues Oliveira, com a Regenerense Cristiane Conceição Miranda, que nasceu no dia do aniversário da cidade de São Miguel do Tapuio e por isso, segundo o parlamentar justifica, o garoto é descendente de duas famílias muito queridas por todos e que tanto já contribuíram e continuam a contribuir para o progresso da cidade.

Vereador mostra como será o projeto (Foto: Reprodução).
Os requerimentos do Vereador deverão ser votados durante a Sessão Ordinária dessa sexta-feira (31/05), na Câmara municipal de São Miguel do Tapuio. Sendo aprovados, caberá ao poder público municipal a responsabilidade de buscar recursos para atender os devidos pleitos.

Vereadores "Julieta" e Paiva Junior, ladeados por jovens desportistas da cidade (Foto: Francisco Alves/PortalSamita).
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Atendimento humanizado | 03/11/2025, 06:54h
Pax União realiza ações especiais de atendimento nos cemitérios no Dia de Finados
As ações aconteceram nos cemitérios da cidade de São Miguel do Tapuio e também na cidade de Assunção do Piauí
-
Sessão Ordinária | 03/11/2025, 06:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio encerrou outubro com aprovação de importantes projetos
Entre os destaques da pauta estão dois Projetos de Decreto Legislativo que concedem o Título de Cidadão Sãomiguelense
-
Sessões do mês de outubro | 25/10/2025, 11:36h
Presidente da câmara de SMT, vereador Cimar soares, divulga dias das sessões ordinárias de outubro
Os trabalhos legislativos ocorrerão nos dias 29, 30 e 31 de outubro, sempre a partir das 19h, no plenário da Casa Legislativa.
-
Prédio público | 11/10/2025, 12:32h
Prefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Nova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões