Publicada em 22/06/2019 - 17h19
Por Francisco Alves
Quadrilha da Escola Educandário se apresenta no XIX Festival Junino
A dança apresentada pelo grupo junino esbanjou muita alegria, evidenciando um espetáculo de cores misturadas a animação.
A quadrilha “Estrela do Sertão”, formada por alunos do Educandário Sagrado Coração de Jesus, escola pertencente à rede particular de ensino de São Miguel do Tapuio, foi uma das apresentações de abertura do XIX Festival Junino do município. A apresentação do grupo foi na última quinta-feira, dia 20 de junho.
As cores dos figurinos e a animação dos dançarinos marcaram a segunda noite do Festival Junino de Quadrilhas, evento é uma realização da Prefeitura de São Miguel do Tapuio, juntamente com a Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.
Composto na sua maioria por alunos do 5º ao 9º ano esbanjou beleza, charme e alegria, numa festa que evidenciou um espetáculo de cores, com a boa música e muita animação. “Estrela do Sertão”, como é denominado o grupo junino, teve uma participação contagiante na abertura do Festival.
A quadrilha junina “Estrela do Sertão” não participou das competições entre grupos juninos, mas alegrou o público e abrilhantou a abertura da segunda noite de Festival.





















Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
São M. do Tapuio realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF e fortalece políticas para infância e adolescência
Evento reuniu gestão, comunidade e NUCA na construção coletiva do Plano de Ação Municipal que vai orientar as ações até 2028.
-
Estradas vicinais | 07/12/2025, 09:16h
Prefeitura de São M. do Tapuio inicia obra de recuperação de estradas vicinais
Obra contempla 20 km de piçarramento e instalação de 11 bueiros, beneficiando diversas comunidades e fortalecendo a infraestrutura rural do município.
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões