Publicada em 23/06/2019 - 18h04
Por Francisco Alves
Em pleno festival junino, Agespisa deixa cidade sem água por três dias
Praticamente em 60% das residências da cidade estão sem água nas torneiras deste o início da tarde de sexta-feira, dia 21 de junho.
A cidade de São Miguel do Tapuio, Piauí, está sem água praticamente em 60% das residências deste o início da tarde de sexta-feira, dia 21 de junho. De acordo com informações repassadas por uma fonte ao Portalsamita.com, a bomba que abastece o reservatório do Bairro São Luíz, queimou, e a previsão para substituição será nesta segunda-feira, dia 24, ou seja, três dias após o problema.
Um morador relatou a nossa reportagem que está precisando recorrer a um poço tubular que abastece uma unidade Básica de Saúde do município, para pegar água em galões. "Soube que a bomba da Agespisa queimou, mas até agora não fizeram nada. É um descaso total com nos, que pagamos direitinho a conta", disse.
Outro morador, que também preferiu não se identificar, disse ser um absurdo, a Agespisa não ter como substituir uma bomba com mais rapidez, principalmente em um momento que a cidade recebe milhares de pessoas, com a realização do Festival Junino. “Na minha casa não há água nem para beber, recebi vários amigos de outras cidades para prestigiar o festival, mas tivemos que comprar agua mineral", ressaltou o morador.
Apenas uma pequena parte da cidade está com o abastecimento normalizado por ser abastecido pelo sistema de distribuição do Bairro Bandeirantes. Os Bairros com a rede ligada ao reservatório do Bairro São Luiz, estão todos prejudicados, segundo apurou a nossa reportagem.
O Portal Samita tentou contado com Agespisa, para confirmar se a bomba seria mesmo substituída nesta segunda-feira, dia 24, mas não obteve êxito. Caso queira esclarecer o fato através de nota, deixamos aqui o nosso espaço aberto com o mesmo destaque.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões