Publicada em 25/06/2019 - 21h47
Por Francisco Alves
CAPS realiza arraiá junino para usuários em São Miguel do Tapuio
O arraiá contou com a participação de usuários, familiares e servidores, promovendo assim a integração dos vínculos familiares.
Como forma de promover a interação social, a coordenação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), de São Miguel do Tapuio, realizou na manhã desta terça-feira (25), um “Arraia Junino”. O evento aconteceu na própria unidade do CAPS, localizado na Rua Pedro II, Bairro Bandeirantes.
O arraiá do Caps contou com a participação de usuários, familiares e servidores, promovendo assim a integração e o fortalecimento dos vínculos familiares como uma opção de lazer. A festa foi regada com comidas típicas, muita quadrilha e especialmente a felicidade.
A Assistente Social do CAPS, Francisca Castelo Branco, destacou que o momento é de extremo valor para os pacientes, pois proporciona a integração e a reinserção social, um dos principais objetivos do CAPS. Além de garantir o direito dos pacientes, a qualidade de vida e a possibilidade de exercer sua cidadania.
O CAPS é uma unidade que oferece serviços de tratamento aos usuários quem buscam por sua autonomia e principalmente, oportunidade de convivência familiar e comunitária através da reinserção social. A unidade disponibilizando para estes pacientes, desde o atendimento com psiquiatra e psicóloga, a terapias de grupos.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Tópicos: arraiá junino caps quadrilha
Mais notícias
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
-
Esporte valorizado | 29/09/2025, 10:53h
Corrida de Rua marca programação nos festejos de São Miguel do Tapuio
Evento reuniu atletas de todas as idades e contou com apoio de parceiros para incentivar a prática esportiva no município.
-
Defesa Civil | 24/09/2025, 14:06h
Câmara aprova criação da Coordenação Municipal de Defesa Civil em São M. do Tapuio
Novo órgão vai planejar e coordenar ações de prevenção e resposta a desastres naturais ou provocados pelo homem.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões