Publicada em 11/07/2019 - 23h57
Por Francisco Alves
CMDCA de SMT divulga nova lista de candidatos habilitados para prova
A prova será realizada no próximo domingo (14), às 8h, na Unidade Escola Manoel Evaristo de Paiva, no Bairro Canto.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município de São Miguel do Tapuio, Piauí, divulgou na última terça-feira, dia 9 de julho, uma nova lista de candidatos habilitados para o processo de eleição do Conselho Tutelar.
D acordo com um comunicado assinado por um membro da Comissão Especial Eleitoral, será realizada no próximo domingo (14), com inicio às 8h, na Unidade Escola Manoel Evaristo de Paiva, no bairro Canto, para mais uma etapa (prova) do processo de eleição do Conselho Tutelar.
A Comissão solicita ainda que os candidatos se façam presentes no local de realização da prova 20 min, antes do horário estabelecido para a mesma, para que seja iniciado o pontualmente. É necessário que o candidato leve um documento de identificação.
O processo de escolha está sendo realizado sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), através de uma Comissão especial e fiscalizado pelo Ministério Publico.
Os membros do Conselho Tutelar exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva, durante o horário previsto no art. 36 da lei Municipal Nº 018/2018 para funcionários do órgão, sem prejuízo do atendimento em regime plantão/sobreaviso, assim como da realização de outras diligências e tarefas inerentes ao órgão. O valor do vencimento é de um salário mínimo R$ 998,00, de acordo com o art.37 da Lei 018/2018.

Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Tópicos: eleição conselho tutelar
Mais notícias
-
Marcha dos Prefeitos | 22/05/2026, 18:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília
Comitiva participou de debates sobre fortalecimento financeiro das prefeituras e pautas estratégicas para os municípios brasileiros.
-
ICMS Ecológico | 18/05/2026, 09:18h
São Miguel do Tapuio conquista Selo A do ICMS Ecológico pela 6ª vez consecutiva
Município mantém certificação máxima e segue entre os destaques ambientais do Piauí.
-
Títulos de Cidadão | 18/05/2026, 08:29h
Câmara de São M. do Tapuio entrega Títulos de Cidadão Sãomiguelense em sessão solene
Cerimônia homenageou personalidades reconhecidas por contribuições ao desenvolvimento, à comunicação e ao fortalecimento do município.
-
Campanha de vacinação contra a Influenza mobiliza equipes de saúde em São M. do Tapuio
A campanha acontece entre os dias 04 e 15 de maio, mobilizando equipes de saúde em UBSs e comunidades do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões