Publicada em 17/07/2019 - 13h46
Por Francisco Alves
Prefeitura de Castelo fortalece Agricultura através do Agroamigo
A parceria entre a Prefeitura e o Banco do Nordeste tem trazido muitos benefícios para os agricultores familiares do município.
A Prefeitura de Castelo do Piauí, através da Secretaria de Agricultura, promoveu uma reunião nesta terça-feira (16), com o Banco do Nordeste e Agroamigo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Associações. Estiveram presentes o gerente do Pronaf do BNB, Leonardo Paz, Agentes do Agroamigo, Geilson Gil, Linete Araújo e Rui Dionos.
Na reunião foram tratados vários assuntos sobre a agricultura do município, e através do programa Agroamigo foram elaborados 10 financiamentos de $15 mil, para investimentos em Caprinocultura e Recursos Hídricos para os agricultores. Um investimento de $150 mil só neste mês de Julho.
A parceria entre a Prefeitura e o Banco do Nordeste tem trazido muitos benefícios para os agricultores familiares de Castelo e região, fortalecendo e valorizando o trabalho dos mesmos. O Prefeito, Magno Soares, e o Secretário de Agricultura, Jonas Soares, estão trabalhando para cada vez mais melhorar a qualidade de vida da população rural.
Agroamigo
O Agroamigo é o Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste que tem como objetivo melhorar o perfil social e econômico do (a) agricultor (a) familiar do Nordeste.
Tem como característica a presença nas comunidades rurais por meio dos Agentes de Microcrédito e atende, de forma pioneira no Brasil, a milhares de agricultores (as) familiares, enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
A metodologia inovadora do Agroamigo impulsiona a sustentabilidade dos empreendimentos rurais, a equidade de gênero no campo, a inclusão financeira dos (as) agricultores (as) familiares e a redução de desigualdades.







Fonte: Com informações da Ascom
Mais notícias
-
Série de demandas | 25/11/2025, 17:26h
Prefeito Pompilím busca equipamentos para o novo matadouro público do município
Acompanhado do secretário municipal de agricultura, Dr. Willames e do deputado Ziza Carvalho, o gestor apresentou uma série de demandas.
-
Mirante do Deserto | 22/11/2025, 19:17h
Famílias deixam a cidade de São Miguel do Tapuio em busca de sossego em empreendimento rural
Várias famílias estão trocando a rotina dificil da zona urbana por qualidade de vida, segurança e novas oportunidades no campo.
-
Escolinha de Futebol | 09/11/2025, 16:29h
Prefeitura de Castelo do Piauí lança Escolinha de Futebol Gabriel Moreira Uchôa
As atividades serão realizadas na Quadra Poliesportiva do CETI Cônego Cardoso, sob a orientação de Paulinho Castelo e da equipe da SECUTE.
-
Fortalecimento da agricultura | 09/11/2025, 15:41h
Deputado Átila Filho (PP) destina trator agrícola para Assentamento São Francisco
O anúncio foi feito durante encontro do parlamentar com o prefeito Pompílio Filho, acompanhando do vice-prefeito, Ribinha e do vereador Julieta.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões