Publicada em 01/08/2019 - 09h18
Por Francisco Alves
Abertura de empresas no Piauí será exclusivamente pela internet
Para o empreendedor obter o registro da empresa é preciso, além do acesso à internet, possuir um certificado digital “E-CPF” tipo A1 ou A3.
A partir desta quinta-feira (1º), a abertura de empresas no estado será exclusivamente pela internet por meio do portal Piauí Digital, que é o sistema responsável pelo registro e licenciamento empresarial da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi).
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, destaca que a abertura de empresas pela internet está disponível a qualquer momento e lugar. “O registro on-line está disponível 24h, sete dias na semana, sem filas, sem papel, menos burocrático, mais rápido e com segurança jurídica”, enumera a gestora.
Para o empreendedor obter o registro da empresa é preciso, além do acesso à internet, possuir um certificado digital “E-CPF” tipo A1 ou A3. Além da abertura, os demais processos das empresas deverão utilizar o certificado digital para serem protocolados via internet pelo cliente.
Também estão disponíveis no portal os serviços de certidão e a cópia de documento. É possível ainda verificar a validade das licenças e alvarás, atos constitutivos, declarações de enquadramento, certidões emitidas ou arquivamentos realizados eletronicamente na Junta Comercial.
Fonte: Com informações do Portal Cidade Verde
Tópicos: empresas abertura internet piauí
Mais notícias
-
Sessão solene | 05/08/2025, 08:28h
Vice-prefeito Ribinha assume prefeitura de São Miguel do Tapuio em Sessão Solene
Posse de Ribinha como prefeito interino ocorre após licença de 18 dias concedida ao gestor Pompilím para tratar de assuntos pessoais.
-
Experiências inspiradoras | 31/07/2025, 12:04h
São Miguel do Tapuio é destaque nacional com projeto educacional premiado pelo MEC
Município representará o Piauí na Mostra Nacional, em Brasília, com ações voltadas à valorização da cultura afro-brasileira e combate ao racismo
-
Primeira Infância no SUAS | 31/07/2025, 11:35h
São Miguel do Tapuio está entre os vencedores do Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância
O prêmio tem como objetivo reconhecer ações que promovem o desenvolvimento de crianças vulneráveis de 0 a 6 anos de idade.
-
Audiência | 31/07/2025, 10:47h
Prefeito Pompilím participa de audiência em Teresina com Secretário de Governo
O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual Ziza Carvalho e do prefeito de São João da Fronteira, Marcos Mateus.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões