Publicada em 03/08/2019 - 11h36
Por Francisco Alves
Prefeitura de Castelo inaugura novo CRAS e homenageia Danielly
Com muita honra a Prefeitura recebeu a família de Danielly na solenidade, sua mãe Josefa Rodrigues e a avó, Cosma Maria.
Em homenagem a castelense Danielly Rodrigues Feitosa, a Prefeitura de Castelo do Piauí por meio da iniciativa da Secretaria de Assistência Social, com o apoio do Governo do Estado, inaugurou na última sexta-feira, dia 02 de agosto, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS, no bairro Baixada.
O CREAS é um serviço da Assistência Social cofinanciado pelos governos federal e estadual e, executado pelo município, por meio da Secretaria de Assistência Social, onde o público é famílias e/ou indivíduos em situação de violência, abuso e violação de direitos.
O Centro de Referência irá trabalhar especificamente com o enfrentamento à violência e a violação de direitos tanto de crianças, adolescentes, mulheres, pessoas idosas, e demais violências. É um espaço de garantia de direitos humanos, que vai contar com a equipe de Assistência Social, Psicólogo, Advogada, que irão trabalhar em conjunto com o sistema de garantia de direitos (Defensoria Pública, Delegacia, Promotoria e Juizado).
“Nós estamos muito felizes porque vamos ter esse espaço específico para atender às demandas, que por muitas vezes, não recebiam a atenção especializada e, agora, terão esse atendimento para o enfrentamento a essas violências”, declara a Secretária, Graça Silva.
A governadora em exercício, Regina Sousa, esteve presente juntamente com a Superintendente de Direitos Humanos da Sasc, Janaína Mapurunga, Diretora de Relações Sociais do Governo, Núbia Lopes, Superintendente de Relações Sociais do Governo, João de Deus, e o Secretário da ATI, Antônio Torres.
O Prefeito Magno esteve presente juntamente com a primeira dama, Socorro Azevedo, a Secretária de Assistência Social, Graça Silva, vice-prefeito Daniel Machado, e o Secretariado Municipal.
Com muita honra a Prefeitura recebeu a família de Danielly na solenidade, sua mãe Josefa Rodrigues de Sousa e a avó, Cosma Maria de Sousa.
CREAS DANIELLY RODRIGUES FEITOSA
A homenagem para Danielly foi uma iniciativa da equipe de Assistência Social com a participação da família da homenageada, que autorizou a homenagem para a jovem.
O sentido da homenagem para a equipe da Assistência é que a sociedade castelense previna situações como a que ocorreu em 2015, que levou à partida de Danielly.
“Nossa homenagem tem o sentido de marcar o compromisso da Prefeitura de Castelo, de toda sua equipe técnica, e da sociedade para que não permitam mais que tragédias como essa venham a acontecer no nosso município. Que o serviço público possa chegar antes”, enfatizou Graça Silva.
Fonte: Com informações da Ascom
Tópicos: serviço social CREAS danielly prefeitura Castelo piauí
Mais notícias
-
Centro Cultural | 23/08/2025, 10:05h
Prefeito de São Miguel do Tapuio anuncia construção do Centro Cultural de Eventos
O novo equipamento público será erguido no espaço que antes abrigava o Clube Municipal.
-
Parlamento Juvenil | 11/08/2025, 15:37h
Sãomiguelense representa o Piauí no Parlamento Juvenil do Mercosul
Ana Vitória, aluna do Ceti Dona Rosaura Muniz Barreto, participa de encontro em Foz do Iguaçu com jovens de países do bloco.
-
Sessão solene | 05/08/2025, 08:28h
Vice-prefeito Ribinha assume prefeitura de São Miguel do Tapuio em Sessão Solene
Posse de Ribinha como prefeito interino ocorre após licença de 18 dias concedida ao gestor Pompilím para tratar de assuntos pessoais.
-
Experiências inspiradoras | 31/07/2025, 12:04h
São Miguel do Tapuio é destaque nacional com projeto educacional premiado pelo MEC
Município representará o Piauí na Mostra Nacional, em Brasília, com ações voltadas à valorização da cultura afro-brasileira e combate ao racismo
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões