Publicada em 14/08/2019 - 23h50
Por Francisco Alves
Prefeitura inicia obras de calçamento em várias ruas da cidade
A Rua José Hilo Campelo, no Bairro São Luiz, está com os serviços avançados. Outras ruas também estão sendo iniciadas obras de calçamento.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Público, iniciou recentemente, as obras de pavimentação em Paralelepípedo (bloco retangular) em diversas ruas da cidade. A iniciativa, que irá contemplar vários Bairros, é fruto de um convênio entre Prefeitura e o Ministério das Cidades.
Serão construídos ao todo, 7.027,80 metros quadrados (m²) de calçamento. Além do calçamento, todas as ruas incluídas no projeto, serão contempladas com calçada, rampas de acessos e sinalização.
Atualmente as obras estão em execução em pelo menos três bairros diferentes. Rua José Hilo Campelo (trecho I e II), no Bairro São Luiz, com serviço bem avançado, Rua Arthur Evaristo, no Bairro Pedrinhas, com colocação do meio-fio, e as Ruas Natália Araújo e Santo Amaro, ambas no Bairro Luís de Araújo Torres, também em fase inicial.
O prefeito Lincoln Matos, disse que mesmo com as dificuldades financeiras que o município passa por conta do pouco recurso para esse tipo de investimento, os esforços têm sido redobrados para tornar possível a execução das ações do governo municipal.
“Nossa gestão tem trabalhado com empenho e dedicação para levar ao nosso povo as melhorias necessárias, as dificuldades existem, mas estamos sempre buscando alternativas. Obras de calçamento como essas que iniciamos, vai proporcionar mais qualidade de vida para a nossa população” declarou o gestou municipal.


Rua José Hilo Campelo (Foto: Francisco Alves/PortalSamita)
O valor do contrato com a empresa V. M. Veloso Cerqueira, vencedora do processo licitatório, é de R$ 618.329,21 (seiscentos e dezoito mil, trezentos e vinte nove reais e vinte um centavo). Os recursos são provenientes do convenio de nº 863943/2017, do Programa de Planejamento Urbano, do Ministério das Cidades.

Rua José Hilo Campelo (Foto: Francisco Alves/PortalSamita)

Rua Arthur Evaristo


Ruas Natália Araújo e Santo Amaro
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Campeonato Regional | 16/06/2026, 21:11h
Campeonato Regional de Quadrilhas marca encerramento do Festejo Junino em São Miguel do Tapuio
São João Dourado, de Piripiri, conquistou o título de campeã da competição que marcou o encerramento da programação junina no município.
-
Festival Junino | 16/06/2026, 15:09h
Saiba quais são as quadrilhas vencedoras da segunda noite do Festival Junino de S. Miguel do Tapuio
O evento reuniu estudantes de diversas escolas do município, que encantaram o público com coreografias, figurinos e homenagens.
-
Festival Junino | 13/06/2026, 19:01h
Primeira noite do Festival Junino reúne cultura e tradição em São Miguel do Tapuio
Abertura do evento teve apresentações culturais, concurso de quadrilhas mirins e intensa movimentação na arena junina.
-
Agenda | 13/06/2026, 18:41h
Rafael Fonteles vistoria obras e autoriza construção de Centro Cultural em São Miguel do Tapuio
Agenda no município incluiu anúncios de novos investimentos e acompanhamento de importantes intervenções em andamento.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões