Publicada em 15/08/2019 - 00h45
Por Francisco Alves
CRAS Bandeirantes encerra as atividades do Projeto Mãe Coruja
As Gestantes atendidas pelo Cras e Projeto Mamãe Coruja receberam enxovais no encerramento do programa.
Aconteceu na tarde dessa quarta feira (14), na sede do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS Bandeirantes em São Miguel do Tapuio, o encerramento das atividades do Projeto Mãe Coruja, programa que atende Gestantes inscritas no Cadastro Único, em especial as beneficiarias do Programa Bolsa Família.
O Projeto Mãe Coruja alcança mulheres em período gestacional do primeiro ao sexto mês, com duração de três meses, onde elas são assessoradas por artesãs para produzir parte do enxoval dos bebês.
Elas recebem também orientações sobre os seus direitos, que são repassados por profissionais de psicologia e serviço social, além de profissionais da área da saúde por meio da parceria entre o CRAS, Nasf e equipe que compõe a Estratégia de Saúde da Família-ESF.
Ao final do Projeto elas recebem o Benefício Eventual Auxílio Natalidade (kit com itens para o recém nascido), da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho.
O Cras Bandeirantes tem na Coordenação Arlene Soares, Assistente Social Thiago Carlos, Psicóloga Layara Soares, Apoio técnico Rayla Campelo, Artesãs Graça Pereira e Neide Loiola, e apoio administrativo: Marina Sousa e Leonidia Sampaio.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Tópicos: cras Projeto mãe coruja serviço social acompanhamento
Mais notícias
-
Prédio público | 11/10/2025, 12:32h
Prefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Nova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município.
-
Novas oportunidades | 11/10/2025, 08:01h
Prefeitura de SMT e IFPI realizam reunião para lançamento de curso e novas oportunidades educacionais
Encontro abordará o lançamento do Curso de FIC em Agricultura Familiar e a proposta de novos cursos de especialização.
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões