Publicada em 15/08/2019 - 14h57
Por Francisco Alves
Prefeitura de Castelo abre oficialmente o Campeonato Municipal de Futsal
O evento movimentará 9 equipes formadas por jovens da cidade que concorrerão a uma premiação total de 5 mil reais.
Como parte do planejamento de incentivo ao esporte local, a Prefeitura de Castelo do Piauí, deu início na ultima terça-feira, dia 13 de agosto, o Campeonato Municipal de Futebol de Salão.
O evento movimentará 9 equipes formadas exclusivamente por jovens da cidade que concorrerão a uma premiação total de 5 mil reais. A final está prevista para o dia 12 de Setembro nas festividades de aniversário do município.
O certame é mais um resgate da gestão no esporte, pois há muito tempo não se fazia competições oficiais de futsal. No primeiro semestre de 2019 foi realizada a segunda edição do Municipal de Futebol de Campo, consolidando o compromisso da Secretaria de Esportes com os desportistas e torcedores castelenses.
Para o Municipal de Futsal nenhum time pagou taxa de inscrição e também não será cobrada entrada dos torcedores.
Reforma do Poliesportivo
Para o conforto de todos, a Prefeitura realizou uma pequena reforma no ginásio. Foram feitos reparos hidráulicos, elétricos, troca de portas, pinturas das linhas de quadra. O Ginásio foi todo preparado para a realização do evento. Foi também colocado em letreiro o nome do logradouro, que até então nunca havia sido identificado. Ginásio Poliesportivo “Juarez Alves Feitosa”.
Os desportistas e torcedores foram beneficiados com a aquisição de um bebedouro industrial, que era uma necessidade antiga, e através do pedido do Secretário de Esportes, Anderson Lima, o Prefeito Magno Soares providenciou para a abertura campeonato.
Durante o mês de agosto e setembro serão realizadas as partidas das equipes masculinas e femininas. Todos estão convidados a prestigiar os jogos e torcer pelo seu time.














Fonte: Com informações da Ascom
Mais notícias
-
Mais uma unidade | 22/06/2026, 19:51h
Prefeito Pompilím inaugura nova estrutura da CMEI Professora Divane Pereira Soares
A unidade passou a contar com espaços renovados e ampliados, planejados para oferecer mais conforto e qualidade aos estudantes.
-
Campeonato Regional | 16/06/2026, 21:11h
Campeonato Regional de Quadrilhas marca encerramento do Festejo Junino em São Miguel do Tapuio
São João Dourado, de Piripiri, conquistou o título de campeã da competição que marcou o encerramento da programação junina no município.
-
Festival Junino | 16/06/2026, 15:09h
Saiba quais são as quadrilhas vencedoras da segunda noite do Festival Junino de S. Miguel do Tapuio
O evento reuniu estudantes de diversas escolas do município, que encantaram o público com coreografias, figurinos e homenagens.
-
Festival Junino | 13/06/2026, 19:01h
Primeira noite do Festival Junino reúne cultura e tradição em São Miguel do Tapuio
Abertura do evento teve apresentações culturais, concurso de quadrilhas mirins e intensa movimentação na arena junina.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões