Publicada em 27/08/2019 - 07h56
Por Da Redação
NUCA realiza uma nova formação do grupo e o retorno das atividades
A programação iniciou às 16h, com brincadeiras esportivas e finalizou com apresentação dos novos desafios.
O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) do município de São Miguel do Tapuio, Piauí, realizou na última segunda-feira, dia 26 de agosto, a nova formação do grupo e o retorno das atividades do Selo UNICEF edição 2017/2020, bem como Prefeito Amigo da Criança.
A programação iniciou às 16h no estádio municipal “Arena Tapuia”, quando aconteceram brincadeiras esportivas envolvendo os jovens. A 19h, foi realizada uma reunião no auditório do Bolsa Família, para apresentação dos novos Desafios que o grupo irá seguir a partir de agora.
A reunião contou com a participação das Equipes do Selo UNICEF e Prefeito Amigo da Criança, representada pela articuladora do município, professora Poliana Marques, que apresentou os novos desafios aos jovens. Em sua fala Poliana pediu que os mesmo se aprofundassem na temática e lembrou que, na sua infância não teve essas oportunidades de protagonista.
Após a fala da articuladora Poliana Marques, aconteceu uma apresentação do grupo de dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que é mantido no município pela Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho.
A nutricionista Fernanda Lopes, abordou temas relacionados à alimentação saudável, enquanto o Professor Herton Vieira, que também trabalha no município, destacou o desafio 8, que é promover praticas de enfrentamento ao racismo e a discriminação, fator que têm sido incluído cada vez mais na sociedade.
Finalizando o evento, o mobilizador dos jovens, Junior Cardoso, destacou que o NUCA é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecimento de sua capacidade de suceder nas políticas públicas.

Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.
-
88 anos | 29/03/2026, 08:37h
São Miguel do Tapuio, completou 88 anos de emancipação política com vasta programação
A programação iniciou no sábado (21/03) e finalizou dia 26, com a inauguração da Praça Coronel Manoel Evaristo e shows ao vivo
-
Nas comemorações dos 88 anos | 23/03/2026, 20:10h
Prefeito Pompílio Filho entrega novo matadouro público em São Miguel do Tapuio
O espaço foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura e passa a substituir a antiga estrutura, que não atendia às necessidades do município.
-
Matérias aprovadas | 23/03/2026, 17:11h
Câmara de São M. do Tapuio aprova projetos, requerimentos e medidas importantes
Matérias aprovadas incluem obras nas comunidades, benefícios fiscais e criação de programas nas áreas social, educacional e de saúde.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões