Publicada em 28/08/2019 - 10h02
Por Da Redação
Prefeitura faz aquisição de novo veículo para a saúde do município
O carro, modelo L200 Triton Sport, foi comprado com recurso de emenda parlamentar e contrapartida da prefeitura.
A prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fez a aquisição de um novo veículo destinado para área da Saúde do município. O carro, modelo L200 Triton Sport, ano/modelo 2019, foi comprado com recurso de emenda parlamentar e contrapartida do município, através de licitação pública.
Um dos maiores problemas da Administração municipal no passado, foi referente à frota de veículos, pois a grande maioria dos carros principalmente do transporte das equipes do PSF eram alocados, e muitas das vezes apresentavam problemas na locomoção das equipes para atendimentos na zona rural, sendo que nos últimos anos, essa frota tem melhorado bastante.
Para o prefeito Lincoln Matos, é importante investir na segurança e no conforto dos profissionais que utilizam os veículos para deslocamento no atendimento aos munícipios. “Estamos preocupados em atender o cidadão, mas nos preocupamos também em disponibilizar conforto e segurança aos profissionais que utilizam esses transportes para realizar o serviço” disse o gestor municipal.
Outros veículos
O Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire, lembrou que já são sete (07) veículos adquiridos para servir a Saúde do município só nos últimos quatros anos. “Em 2016 foi feita a aquisição de duas (02) Picks Up cabine dupla modelo L200 Triton GLS, em 2017 foi comprada uma (01) Pick-Up 4x4 – Toro (Diesel), em 2018 foram adquiridos dois (02) veículos tipo Van, para transporte eletivo de pacientes e uma (01) Ambulância Simples Remoção – Tipo ‘A’” e agora uma (01) L200 Triton Sport”, lembrou o Secretário.
Todos esses veículos estão à disposição para atender as demandas da secretaria de saúde.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Marcha dos Prefeitos | 22/05/2026, 18:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília
Comitiva participou de debates sobre fortalecimento financeiro das prefeituras e pautas estratégicas para os municípios brasileiros.
-
ICMS Ecológico | 18/05/2026, 09:18h
São Miguel do Tapuio conquista Selo A do ICMS Ecológico pela 6ª vez consecutiva
Município mantém certificação máxima e segue entre os destaques ambientais do Piauí.
-
Títulos de Cidadão | 18/05/2026, 08:29h
Câmara de São M. do Tapuio entrega Títulos de Cidadão Sãomiguelense em sessão solene
Cerimônia homenageou personalidades reconhecidas por contribuições ao desenvolvimento, à comunicação e ao fortalecimento do município.
-
Campanha de vacinação contra a Influenza mobiliza equipes de saúde em São M. do Tapuio
A campanha acontece entre os dias 04 e 15 de maio, mobilizando equipes de saúde em UBSs e comunidades do município.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões