Últimas Notícias

Publicada em 29/08/2019 - 00h23
Por Francisco Alves

Operação apreende motocicletas irregulares em São Miguel do Tapuio

A ação foi uma determinação da Justiça em conjunto com o Ministério Público com a finalidade de fiscalizar o tráfego de veículos nessa região.


publicidade


Fotos: Reprodução Operação apreende motocicletas irregulares em São Miguel do Tapuio Motos sendo apreendidas pela polícia

Várias motocicletas foram apreendidas ao longo da manhã desta quarta-feira, dia 28 de agosto, durante uma operação conjunta realizada pela Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Militar na cidade de São Miguel do Tapuio, A operação foi alvo de várias criticas nas redes sociais por parte de populares apontanto os culpados.

A ação foi uma solicitação da Justiça em conjunto com o Ministério Público, com a finalidade de fiscalizar o tráfego de veículos nessa região. A justificativa são os inúmeros processos envolvendo condução de veículos por pessoas não habilitadas, inclusive crianças e adolescentes; inúmeros processos envolvendo veículos com pendência de furto/roubo e inúmeros acidentes de trânsito, inclusive com vítimas fatais.

Conforme observado pela nossa reportagem, todos os veículos apreendidos durante a operação estavam com situação irregular junto aos órgãos de trânsito. Os veículos regulares eram verificados pelos agentes e liberados em seguida para seus condutores sem nenhum transtorno.

A nossa reportagem observou ainda que a maioria das motocicletas aprendidas durante a operação (até mesmo motos novas), estava sem a placa de identificação. Vale ressaltar que o fato, de andar sem placa constitui infração gravíssima, com penalidade de 7 pontos na CNH e multa, como previsto no Inciso VI do Artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A Lei diz ainda que é permitido circular em veículo sem placa, mas apenas no município ou na região em que foi comprado e por, no máximo, 15 dias. Depois desse prazo, dirigir o veículo sem placas de identificação, sem registro e sem licenciamento é infração gravíssima, punido com multa, apreensão e remoção do veículo.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: operação motocicletas irregulares polícia smt

Avaliação:

publicidade