Publicada em 29/08/2019 - 00h23
Por Francisco Alves
Operação apreende motocicletas irregulares em São Miguel do Tapuio
A ação foi uma determinação da Justiça em conjunto com o Ministério Público com a finalidade de fiscalizar o tráfego de veículos nessa região.
Várias motocicletas foram apreendidas ao longo da manhã desta quarta-feira, dia 28 de agosto, durante uma operação conjunta realizada pela Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Militar na cidade de São Miguel do Tapuio, A operação foi alvo de várias criticas nas redes sociais por parte de populares apontanto os culpados.
A ação foi uma solicitação da Justiça em conjunto com o Ministério Público, com a finalidade de fiscalizar o tráfego de veículos nessa região. A justificativa são os inúmeros processos envolvendo condução de veículos por pessoas não habilitadas, inclusive crianças e adolescentes; inúmeros processos envolvendo veículos com pendência de furto/roubo e inúmeros acidentes de trânsito, inclusive com vítimas fatais.
Conforme observado pela nossa reportagem, todos os veículos apreendidos durante a operação estavam com situação irregular junto aos órgãos de trânsito. Os veículos regulares eram verificados pelos agentes e liberados em seguida para seus condutores sem nenhum transtorno.
A nossa reportagem observou ainda que a maioria das motocicletas aprendidas durante a operação (até mesmo motos novas), estava sem a placa de identificação. Vale ressaltar que o fato, de andar sem placa constitui infração gravíssima, com penalidade de 7 pontos na CNH e multa, como previsto no Inciso VI do Artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A Lei diz ainda que é permitido circular em veículo sem placa, mas apenas no município ou na região em que foi comprado e por, no máximo, 15 dias. Depois desse prazo, dirigir o veículo sem placas de identificação, sem registro e sem licenciamento é infração gravíssima, punido com multa, apreensão e remoção do veículo.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Prédio público | 11/10/2025, 12:32h
Prefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Nova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município.
-
Novas oportunidades | 11/10/2025, 08:01h
Prefeitura de SMT e IFPI realizam reunião para lançamento de curso e novas oportunidades educacionais
Encontro abordará o lançamento do Curso de FIC em Agricultura Familiar e a proposta de novos cursos de especialização.
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões