Publicada em 03/09/2019 - 09h09
Por Francisco Alves
Prefeitura de São Miguel do Tapuio realizará desfile de 7 de Setembro
A programação terá início às 6h30 com hasteamento das bandeiras, seguida do desfile pela Avenida Dinha Aragão até a Praça Matriz.
A prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Educação e parceria com as escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino no município, realizará no próximo sábado (7), o tradicional “Desfile Cívico de 07 de setembro”, celebrando a Independência do Brasil do domínio português.
A programação terá início às 6h30min com hasteamento das bandeiras em frente à Prefeitura. Em seguida os alunos e professores desfilarão em diversas alas com temas distintos. O desfile iniciará na Avenida Dinha Aragão com uma concentração na Praça da Matriz, centro da cidade.
A Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Pereira Maia, falou da expectativa quanto à participação do público. “Esperamos que a comunidade escolar e as famílias participem, para lembrar o momento histórico da Proclamação da Independência do Brasil. Além disso, nos estimula o sentimento de amor e respeito ao país em que vivemos”, explicou.
As escolas do município já começaram a confecção de fantasias, cartazes e adereços, que tornaram possíveis representar várias personalidades que fizeram historia no tempo, bem como temas relacionados ao meio ambiente, esporte, educação e saúde.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões