Publicada em 08/09/2019 - 22h10
Por Francisco Alves
Artista Neto Saraiva fará exposição com 10 mil obras em desenho
A exposição será realizada dia 27 de Setembro, na Arena Tapuia, sendo a maior do gênero realizada até o momento no estado do Piauí.
O Artista plástico Francineto Saraiva “Neto Saraiva”, que é natural da cidade de São Miguel do Tapuio, realizará dia 27 de Setembro, período que se comemora os festejos do padroeiro São Miguel Arcanjo, uma exposição com 10 mil desenhos, sendo a maior do gênero realizada até o momento no estado do Piauí.
De acordo com informações repassadas pelo Artista a nossa reportagem, a exposição iniciará às 17h, no estádio municipal, mais conhecido como “Arena Tapuia”, localizado na rodovia PI 115, próximo à entrada da cidade. O vento será denominado de “Os Tapuias”, tema trabalhado pelo artista em muitas de suas obras.
Para Neto Saraiva, evento desse porte é um sonho e que só realiza, após tudo concretizado. “Sempre sonhei em expor minha arte em grandes locais. Quando imaginei que podia expor esses desenhos no nosso estádio, não pensei duas vezes. Ficarei muito grado com a participação do público, estejam todos convidados”, disse o artista.
O professor e Artista Neto Saraiva é graduado em Letras Português pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), com pós-graduação e atualmente professor. Desde sua carreira profissional como pintor e desenhista, ele tem usado a temática do sertão brasileiro, com cores que nunca saíram de suas Obras de Artes.
Neto Saraiva já participou de várias exposições, entre elas a exposição individual no espaço de exposição da Biblioteca da UFPI, em Teresina (2010), cujo tema foi a “Dança dos Pontos”, Exposição coletiva também na UFPI, em Teresina (2013), participou com dez obras do Artes de Março, no Teresina Shopping, (2014) e da Mostra coletiva no Clube dos Diários, em Teresina (2015). O Artista já realizou exposições de seus trabalhos também no Festival de Inverno de Pedro II, no Pólo da UESPI em Castelo do Piauí, além de vários programas de TVs da capital.
Confira abaixo o convite para a exposição com 10 mil desenhos.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: exposição desenhos neto obras piauí arena cultura artes
Mais notícias
-
Lixão Zero | 24/07/2025, 12:35h
Municípios buscam soluções para lixões em evento sediado em São Miguel do Tapuio
Ao todo, o encontro reuniu representantes de 19 cidades que compõem o Consórcio da Região dos Carnaubais.
-
Regulamentação | 17/07/2025, 08:33h
Pompilím assina decreto que regulamenta funcionamento do Terminal Rodoviário do município
O novo regulamento entra em vigor no dia 28 de julho e tem como objetivo padronizar as atividades do terminal.
-
Investimentos | 17/07/2025, 08:29h
Prefeito de São Miguel do Tapuio busca novos investimentos para o município
Durante encontro com o senador Ciro Nogueira, o Pompilím buscou novos investimentos nas áreas de infraestrutura e saúde pública.
-
Sessão extraordinária | 03/07/2025, 09:59h
Câmara municipal aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2026
Projeto de Lei, foi aprovado por unanimidade e estabelece diretrizes para o orçamento e planejamento de médio prazo do município.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões