Publicada em 20/09/2019 - 15h16
Por Francisco Alves
Grande procissão marca abertura dos festejos de São Miguel do Tapuio
O percurso teve início na Praça Parque da Cidade, localizada na Rua Inácio Caetano, seguindo pela Avenida Dinha Aragão.
A procissão de abertura dos festejos de São Miguel Arcanjo, padroeiro da cidade de São Miguel do Tapuio, aconteceu no final da tarde da última quinta-feira (19). O percurso teve início na Praça Parque da Cidade, localizada na Rua Inácio Caetano (Centro), seguindo pela Avenida Dinha Aragão até a Igreja Matriz.
Cantando o tradicional hino do Padroeiro, São Miguel Arcanjo, centenas de fiéis participaram da procissão que marca o início da maior festa religiosa do município, que esse ano tem como tema principal: “Eucaristia pão do céu e da terra e pão partilhado para nós!”.
Na final da caminhada religiosa, por volta das 18h, aconteceu o hasteamento da bandeira em frente à Igreja Matriz e o descerramento da placa que denomina o espaço cultura. Em seguida, aconteceu a Santa Missa, celebrada pelo Padre Valdecí de Maria, da paroquia local e pelo Padre Tadeusz Semmerling, da Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, na vizinha cidade Castelo do Piaui.
Esse ano a organização da festa religiosa inovou e as celebrações dos festejos de São Miguel Arcanjo serão realizadas todas as noites em um espaço de frente a filial da Pax União, ao lado da Igreja, o que acomoda melhor o público religioso que irão prestigiar as festividades.


Os festejos do Padroeiro da cidade de São Miguel do Tapuio, São Miguel Arcanjo, seguem até dia 29 de Setembro, quando acontece uma grande procissão de encerramento às 17h, pelas principais ruas da cidade, seguida de Missa Solene presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos.

Diariamente haverá Oração do Santo Angelus, as 06h e às 12h, Santa Missa as 08h, Rosário de São Miguel Arcanjo na Igreja Matriz, às 18h, Novenas às 19h, seguida de Leilões/Praça de alimentação e música ao vivo. Nos dias 21 e 28, às 09h da manhã, serão realizados Casamentos e Batizados.

















Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Luto | 10/09/2026, 08:03h
Morre aos 65 anos o vereador e secretário de São Miguel do Tapuio, Paiva Júnior
Parlamentar estava licenciado do cargo de vereador e atuava como secretário municipal de Administração.
-
Neto Saraiva | 30/08/2026, 09:40h
Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva recebe artista Neto Saraiva em apresentação do projeto “Heróis dos Carnaubais”
Encontro reuniu estudantes em uma manhã de arte, cultura e valorização da identidade regional.
-
Dia dos pais | 23/08/2026, 21:31h
Prefeitura municipal de São Miguel do Tapuio realiza festa em homenagem aos pais
Evento aconteceu na última quinta-feira (20) e reuniu pais do município em uma noite de homenagens, apresentações, brindes e sorteios.
-
Ato público | 20/08/2026, 13:18h
São M. do Tapuio realiza ato público em apoio às ações de proteção e valorização das mulheres
Programação reuniu autoridades, servidores e moradores em uma noite de informação, cultura, esporte e lazer.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões