Publicada em 26/09/2019 - 20h38
Por Francisco Alves
Prefeito se emociona ao receber troféus do grupo de dança do município
O grupo trouxe o troféu de 1º lugar na categoria danças popular, 1º lugar de melhor grupo de dança e de maior pontuação do festival.
O prefeito Lincoln Matos se emocionou ao receber nesta quinta-feira (26), os troféus conquistados pelo grupo de dança Conexão SMT Dance, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), conquistados durante a 22ª edição do Festival de Dança de Teresina, que aconteceu entre os dias 19 e 22 de Setembro.
O apoio da Prefeitura de São Miguel do Tapuio tem sido essencial para que o grupo de dança Conexão SMT Dance do (SCFV), prossiga utilizando a dança como meio de desenvolvimento de crianças e adolescentes dos vários Bairros da cidade.
Durante a entrega dos troféus ao prefeito Lincoln Matos e a primeira dama do município dona Maria do Carmo Mota Matos, os jovens fizeram um agradecimento executando várias músicas, sendo que a última delas emocionou muitas pessoas envolvidas no projeto.
Segundo Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Desterro Soares, graças ao apoio da Prefeitura, que oferece professores, coreógrafos e financia as viagens dos integrantes do projeto nas apresentações, o grupo está conquistando o seu espaço.
Visivelmente emocionado, o prefeito Lincoln Matos falou poucas palavras, agradeceu cada um dos envolvidos a abraçou todos os jovens, dizendo que estava muito honrado por está recebendo aqueles troféus. A primeira dama do município, dona Maria do Carmo, também agradeceu o empenho de todo e disse que estará sempre a disposição para ajudar em projetos desse tipo.
O grupo Conexão SMT Dance de São Miguel do Tapuio, trouxe para casa três troféus, o primeiro lugar na categoria danças popular Juvenil, o primeiro lugar de melhor grupo de dança popular do Festival e recebeu também o troféu de maior pontuação do festival, desbancando até mesmo grandes grupos de danças de outros estados.
Além dessas conquistas, o grupo Conexão SMT Dance foi selecionado para participar do Festival Internacional de Dança que acontecerá em São Paulo no ano de 2020 e foi indicado para participar do maior Festival de Dança do Brasil e do Mundo que acontecerá em Joinville, no estado de Santa Catarina também em 2020.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Pedalada | 10/03/2025, 09:28h
SEMAST de São M. do Tapuio realizará evento em homenagem ao mês da Mulher
A programação contará com a distribuição de materiais informativos, aulas de zumba e entrega de certificados.
-
SMT Olímpica | 07/03/2025, 08:15h
SME lança programa para incentivar a participação dos estudantes nas Olimpíadas do Conhecimento
O lançamento reuniu a Secretária Municipal de Educação, além dos Coordenadores Pedagógicos e dos Coordenadores Educacionais.
-
Conscientização | 02/03/2025, 09:16h
Campanha “Pule, Brinque e Cuide” promove conscientização nas escolas do município
No mês de fevereiro, a campanha foi nas escolas Raimundo Marcelino de Sousa, José Carlos Pitombeira de Sousa e Maria Gonçalves Lima.
-
Emancipação política | 02/03/2025, 09:07h
Prefeito Pompilím divulga atrações que animarão os 87 anos de São Miguel do Tapuio
Entre os artistas confirmados, destacam-se Eric Land e Natanzinho Lima, Além de show gospel com o renomado cantor Delino Marçal.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões