Publicada em 08/10/2019 - 08h09
Por Francisco Alves
Artista plástico Neto Saraiva realizou exposição com mais de dez mil desenhos
O evento realizado em São Miguel do Tapuio, dia 27 de setembro, reuniu cerca de dez mil obras em desenhos.
O artista plástico Francineto Saraiva realizou dia 27 de setembro, no estádio municipal (Arena Tapuia), na cidade de São Miguel do Tapuio, uma exposição com cerca de dez mil obras de desenhos. O evento segundo dados obtidos pela nossa reportagem, pode ser classificado como a maior apresentação artística do gênero organizada no estado do Piauí.
A exposição com visitação gratuita bastante prestigiada pelo público e também por autoridades locais abordou as características do povo Sãomiguelense, um povo que tem história e cultura. A exposição contou ainda com a participação da banda municipal do projeto cidadão afinado.
Entre as autoridades que prestigiaram o evento, destacamos o prefeito Lincoln Matos, a vereadora Neide Alves, o vereador Kelson Isaías e vereador Clodomar Mineiro, Assessor de Gabinete Esaú Rodrigues e o Secretário Municipal de Obras, Miguel Araújo. Estiveram marcando presença também vários empresários locais, professores e coordenadores de ensino.
O Artista plástico Neto Saraiva é natural de São Miguel do Tapuio, Piauí, graduado em Letras Português pela UESPI, com pós-graduação e professor. Ele trabalha com cores bastante variadas, destacando a temática do sertão brasileiro nas suas belas Obras de Arte. O Artista aventura-se também por outros temas que povoam a mente do grande público. A música e a dança, por exemplo, são outros temas bem difundidos nas obras desse Artista que figura como um dos maiores artistas Plásticos piauienses, que por sua vez, já tem obras espalhadas pelo mundo.
Neto Saraiva já participou de várias exposições, entre elas a exposição individual no espaço de exposição da Biblioteca da UFPI, em Teresina (2010), cujo tema foi a “Dança dos Pontos”, Exposição coletiva também na UFPI, em Teresina (2013), participou com dez obras de Artes de Março, no Teresina Shopping, (2014) e da Mostra coletiva no Clube dos Diários, em Teresina (2015). O Artista já realizou exposições de seus trabalhos também no Festival de Inverno de Pedro II, no Pólo da UESPI em Castelo do Piauí, além de vários programas de TVs da capital.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: artista plástico neto saraiva exposição dez desenhos
Mais notícias
-
Fórum Undime | 20/03/2025, 10:46h
Secretária de Educação de São M. Tapuio participa do XVII Fórum Ordinário da Undime
A participação no Fórum é um passo importante para implementar práticas mais eficazes e inclusivas na educação do município.
-
Audiência | 20/03/2025, 10:17h
Prefeito Pompilim participa de Audiência na Secretaria de Estado para Inclusão das Pessoas com Deficiência
Na reunião, foi discutido um projeto de grande relevância: a construção do Centro de Inclusão em São Miguel do Tapuio.
-
Esclarecimento | 19/03/2025, 12:51h
FACAPI esclarece informações sobre a Oferta de seus cursos de graduação e pós-graduação
Em nota, a entidade informa que todos os cursos são ministrados na modalidade presencial em suas instalações.
-
Programação oficial | 15/03/2025, 08:01h
Prefeito Pompilím divulga programação oficial de aniversário da cidade de São M. Tapuio
Além das festividades, a cidade será presenteada com importantes obras e melhorias em infraestrutura.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões