Publicada em 08/10/2019 - 15h16
Por Francisco Alves
Pax União firma parceria para atender associados com capoterapia
Os serviços de capoterapia serão ofertados toda segunda e terça-feira, a partir das 17h30min, no salão paroquial, totalmente GRÁTIS para sócios.
A Pax União filial de São Miguel do Tapuio firmou nesta terça-feira, dia 08 de outubro, parceria com o professor de capoeira Humberto dos Santos, visando a prestação de serviços de capoterapia totalmente GRÁTIS para associados da empresa no município.
De acordo com o gerente da Pax União filial de São Miguel do Tapuio, Francisco Alberto Pitombeira de Sousa (Toquinho), os serviços de capoterapia serão ofertados toda segunda e terça-feira, a partir das 17:30,no salão paroquial.
Que é Capoterapia
A Capoterapia é uma terapia alternativa onde se utiliza elemento da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais do praticante.
Praticantes jovens, adultos, idosos e pessoas com necessidades especiais podem praticá-la. As sessões de Capoterapia são acompanhadas de músicas, palmas e movimentos ritmados, onde os praticantes, coordenados pelo instrutor criam um ambiente descontraído e motivador do movimento numa atmosfera lúdica.
Benefícios da Capoterapia
A prática do esporte como a capoeira ou a capoeira adaptada (Capoterapia), gera aumento da produção de endorfina (substância própria do nosso corpo) que reduz o efeito analgésico, excitante e tranqüilizante estimulando sempre a constante prática do exercício. Diferente dos outros esportes anaeróbicos, além da hipertrofia muscular, associado a isso, a prática da capoeira aumenta a flexibilidade e alongamento da musculatura, trazendo agilidade ao praticante.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Prédio público | 11/10/2025, 12:32h
Prefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Nova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município.
-
Novas oportunidades | 11/10/2025, 08:01h
Prefeitura de SMT e IFPI realizam reunião para lançamento de curso e novas oportunidades educacionais
Encontro abordará o lançamento do Curso de FIC em Agricultura Familiar e a proposta de novos cursos de especialização.
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões