Publicada em 13/10/2019 - 11h10
Por Francisco Alves
Dia das Crianças é comemorado com festa pela escola Educandário
Na oportunidade, os alunos participaram de brincadeiras, como pula-pula, e receberam presentes doados pela escola.
O Educandário Sagrado Coração de Jesus, escola pertencente à rede particular de ensino do município de São Miguel do Tapuio, realizou na última sexta-feira, dia 11 de outubro, no Clube Municipal, uma programação especial para comemorar o “Dia das Crianças”, data comemorada oficialmente dia 12.
A festa teve como objetivo proporcionar as crianças que estudam na escola um momento de descontração e também comemorar a data das pessoas que são o futuro do nosso país, as crianças. Na oportunidade, os alunos participaram de brincadeiras, como pula-pula, receberam presentes doados pela escola e foi servido lanches a todos os presentes.
A festa em comemoração ao Dia das Crianças da escola Educandário Sagrado Coração de Jesus, contou ainda com a participação da Juventude Católica da Igreja de São Miguel Arcanjo em São Miguel do Tapuio e os personagens, Super Miguel & Tapuinha, ambos criados pelo professor e Artista Plástico Francineto Saraiva (Neto Saraiva).
O Educandário Sagrado Coração de Jesus é uma das mais conceituadas escola da rede particular de ensino de São Miguel do Tapuio, no quesito alfabetização, ensino fundamental menor e ensino fundamental maior. As festinhas em datas comemorativas sempre foram uma forma de ensinar, baseando-se na interatividade social, além de ser uma forma de trazer a família para dentro do ambiente da escola.
As festas comemorativas do ano são sempre organizadas pela diretora da escola, professora Lusiene Bezerra e conta com o envolvimento de todos os professores e equipe de apoio.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Defensoria Itinerante | 13/05/2025, 11:01h
Defensoria Pública realiza mutirão de atendimentos jurídicos gratuitos em SMT nesta terça-feira (13)
O mutirão tem como objetivo facilitar o acesso da população a serviços jurídicos essenciais, promovendo cidadania e garantindo direitos.
-
Homenagem às mães | 11/05/2025, 11:05h
Prefeitura e Secretaria de Assistência Social e Trabalho realizarão festa em homenagem às mães
O evento será realizado na Praça Coronel Manoel Evaristo, dia 15 de maio, a partir das 18 horas.
-
Mês das Mães | 11/05/2025, 10:19h
Armazém Paraíba inicia promoção do Mês das Mães com música ao vivo e clima de festa
Durante a abertura, os clientes foram recepcionados por colaboradores da loja e puderam desfrutar de uma programação diferenciada.
-
Situação de emergência | 03/05/2025, 08:48h
Governador Rafael Fonteles prorroga situação de emergência em 129 municípios do Piauí
Governo decidiu ampliar este prazo devido à irregularidade das chuvas e à redução dos volumes hídricos em barreiros, rios e riachos.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões