Publicada em 13/10/2019 - 11h26
Por Francisco Alves
Prefeitura de SMT realiza festa em comemoração ao Dia das Crianças
As ações envolveram brincadeiras, como castelo de bolinhas, cama elástica, pula-pula, piscina liberada e lanches para toda a criançada.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Assistência Social e Trabalho e Secretaria Municipal de Educação, realizou no último sábado, dia 12 de Outubro, na Sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), um momento de lazer em comemoração ao Dia da Criança.
As ações envolveram várias brincadeiras, como castelo de bolinhas, cama elástica, pula-pula, piscina liberada e lanches para toda a criançada. Ao mesmo tempo, crianças e adolescentes participavam também de atividades esportivas coordenadas pela Secretária Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.
A Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Pereira Maia, disse que a iniciativa, além de celebrar a data destinada às crianças, promove a socialização entre os estudantes da rede. “Além das brincadeiras que fazem o dia animado, através deste tipo de evento os nossos alunos podem ainda interagir uns com os outros”, disse a Secretária.
Já o prefeito Lincoln Matos, que também esteve presente no evento, disse que as crianças merecem uma festa mais que especial e é uma alegria como poder público proporcionar momentos como esses para as crianças do município de São Miguel do Tapuio.
Além do prefeito Lincoln Matos e a Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Pereira Maia, esteve presente no evento a chefe de Gabinete, Sandra Carvalho e o Secretario Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Rauristênio Cavalcante.















Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.
-
Festa confirmada | 02/03/2026, 12:03h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga atrações musicais do aniversário do município
Cidade completa 88 anos no dia 25 de março e terá shows no dia 26, além de programação institucional.
-
Reurbanização | 26/02/2026, 11:31h
Prefeito Pompilím anuncia reurbanização da Avenida Major Gonçalves Araújo
Projeto vai transformar via que liga o Centro ao bairro de Fátima, com ciclofaixa, pista de cooper e nova iluminação em LED.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões