Publicada em 16/10/2019 - 08h45
Por Francisco Alves
Senador Ciro Nogueira discute planos para o aeroporto de Teresina
O senador do Progressistas, esteve com presidente da Infraero, o Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior.
O aeroporto de Teresina foi tema de reunião entre o senador Ciro Nogueira (Progressistas) e o presidente da Infraero, o Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior.
Ciro defendeu que a empresa que vencer a licitação de concessão do aeroporto Senador Petrônio Portella, prevista para o ano que vem, seja obrigada a realizar os estudos de viabilidade de um novo aeroporto para a capital.
“É fundamental para a cidade a criação de um novo aeroporto, pois o atual está atrapalhando muito o desenvolvimento da nossa capital”, destacou o senador.
Ciro explicou que esses estudos não são baratos. Segundo ele, os custos chegam a R$ 30 milhões. Para o senador, entretanto, é justo que a empresa que irá explorar os lucros do aeroporto Senador Petrônio Portella contribua com o projeto do novo aeroporto.
Ele ressaltou que acrescentar essa previsão no edital da concessão representará um grande passo para agilizar o processo de construção do novo aeroporto.


Fonte: Com informações da assessoria de Comunicação
Mais notícias
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.
-
88 anos | 29/03/2026, 08:37h
São Miguel do Tapuio, completou 88 anos de emancipação política com vasta programação
A programação iniciou no sábado (21/03) e finalizou dia 26, com a inauguração da Praça Coronel Manoel Evaristo e shows ao vivo
-
Nas comemorações dos 88 anos | 23/03/2026, 20:10h
Prefeito Pompílio Filho entrega novo matadouro público em São Miguel do Tapuio
O espaço foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura e passa a substituir a antiga estrutura, que não atendia às necessidades do município.
-
Matérias aprovadas | 23/03/2026, 17:11h
Câmara de São M. do Tapuio aprova projetos, requerimentos e medidas importantes
Matérias aprovadas incluem obras nas comunidades, benefícios fiscais e criação de programas nas áreas social, educacional e de saúde.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões