Publicada em 16/10/2019 - 08h45
Por Francisco Alves
Senador Ciro Nogueira discute planos para o aeroporto de Teresina
O senador do Progressistas, esteve com presidente da Infraero, o Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior.
O aeroporto de Teresina foi tema de reunião entre o senador Ciro Nogueira (Progressistas) e o presidente da Infraero, o Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior.
Ciro defendeu que a empresa que vencer a licitação de concessão do aeroporto Senador Petrônio Portella, prevista para o ano que vem, seja obrigada a realizar os estudos de viabilidade de um novo aeroporto para a capital.
“É fundamental para a cidade a criação de um novo aeroporto, pois o atual está atrapalhando muito o desenvolvimento da nossa capital”, destacou o senador.
Ciro explicou que esses estudos não são baratos. Segundo ele, os custos chegam a R$ 30 milhões. Para o senador, entretanto, é justo que a empresa que irá explorar os lucros do aeroporto Senador Petrônio Portella contribua com o projeto do novo aeroporto.
Ele ressaltou que acrescentar essa previsão no edital da concessão representará um grande passo para agilizar o processo de construção do novo aeroporto.
Fonte: Com informações da assessoria de Comunicação
Mais notícias
-
Sessão solene | 05/08/2025, 08:28h
Vice-prefeito Ribinha assume prefeitura de São Miguel do Tapuio em Sessão Solene
Posse de Ribinha como prefeito interino ocorre após licença de 18 dias concedida ao gestor Pompilím para tratar de assuntos pessoais.
-
Experiências inspiradoras | 31/07/2025, 12:04h
São Miguel do Tapuio é destaque nacional com projeto educacional premiado pelo MEC
Município representará o Piauí na Mostra Nacional, em Brasília, com ações voltadas à valorização da cultura afro-brasileira e combate ao racismo
-
Primeira Infância no SUAS | 31/07/2025, 11:35h
São Miguel do Tapuio está entre os vencedores do Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância
O prêmio tem como objetivo reconhecer ações que promovem o desenvolvimento de crianças vulneráveis de 0 a 6 anos de idade.
-
Audiência | 31/07/2025, 10:47h
Prefeito Pompilím participa de audiência em Teresina com Secretário de Governo
O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual Ziza Carvalho e do prefeito de São João da Fronteira, Marcos Mateus.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões