Publicada em 17/10/2019 - 23h11
Por Francisco Alves
Prefeito de São Miguel do Tapuio recebe Prêmio Gestor Educador
A premiação é um reconhecimento da UNDIME aos municípios que obtiveram resultados expressivos no IDEB de 2017.
O prefeito Lincoln Matos acompanhando da Secretária municipal de educação, professora Silvana Maia, receberam na manhã desta quinta-feira, 17 de Outubro, o Prêmio Gestor Educador, por ter feito com que o município de São Miguel do Tapuio obtivesse resultados mais expressivos no Ideb 2017.
A solenidade aconteceu no Cine Teatro da Assembleia legislativa do estado do Piauí, em Teresina, com a presença de varias autoridades, incluído prefeitos, Secretários Municipais, autoridades estaduais dos Poderes Executivo e Legislativo, bem como representante da Undime/PI, APPM, TCE/PI e UNICEF.
O prêmio contou com quatro categorias: Pequeno Porte, Médio Porte, Grande Porte e Menção Honrosa, onde foram agraciados com a premiação 40 municípios piauienses com melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Nas três primeiras categorias, foram homenageados os municípios que obtiveram resultados mais expressivos no Ideb 2017 – anos iniciais e anos finais, que foi o caso do município de São Miguel do Tapuio. Já na categoria Menção Honrosa, o prêmio foi entregue aos municípios que tiveram evolução na relação entre os índices de 2015 e 2017.
O município de São Miguel do Tapuio recebeu a premiação por ter obtido resultados expressivos no Ideb 2017 nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º a 5º ano), quanto nos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º a 9º ano). Além do prefeito, a premiação se estendeu também a Secretária de Educação.
O Prêmio Gestor Educador foi uma realização da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime/PI), com parceira da Associação Piauiense de Municípios, Assembleia Legislativa do Estado do Piauí e Tribunal de Contas do Estado do Piauí.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Regulamentação | 17/07/2025, 08:33h
Pompilím assina decreto que regulamenta funcionamento do Terminal Rodoviário do município
O novo regulamento entra em vigor no dia 28 de julho e tem como objetivo padronizar as atividades do terminal.
-
Investimentos | 17/07/2025, 08:29h
Prefeito de São Miguel do Tapuio busca novos investimentos para o município
Durante encontro com o senador Ciro Nogueira, o Pompilím buscou novos investimentos nas áreas de infraestrutura e saúde pública.
-
Sessão extraordinária | 03/07/2025, 09:59h
Câmara municipal aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2026
Projeto de Lei, foi aprovado por unanimidade e estabelece diretrizes para o orçamento e planejamento de médio prazo do município.
-
Recorde de medalhas | 02/07/2025, 08:57h
Educação de São Miguel do Tapuio se destaca na OBA com recorde de medalhas
O resultado foi comemorado com entusiasmo pela comunidade escolar e autoridades municipais.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões