Publicada em 17/10/2019 - 23h11
Por Francisco Alves
Prefeito de São Miguel do Tapuio recebe Prêmio Gestor Educador
A premiação é um reconhecimento da UNDIME aos municípios que obtiveram resultados expressivos no IDEB de 2017.
O prefeito Lincoln Matos acompanhando da Secretária municipal de educação, professora Silvana Maia, receberam na manhã desta quinta-feira, 17 de Outubro, o Prêmio Gestor Educador, por ter feito com que o município de São Miguel do Tapuio obtivesse resultados mais expressivos no Ideb 2017.
A solenidade aconteceu no Cine Teatro da Assembleia legislativa do estado do Piauí, em Teresina, com a presença de varias autoridades, incluído prefeitos, Secretários Municipais, autoridades estaduais dos Poderes Executivo e Legislativo, bem como representante da Undime/PI, APPM, TCE/PI e UNICEF.
O prêmio contou com quatro categorias: Pequeno Porte, Médio Porte, Grande Porte e Menção Honrosa, onde foram agraciados com a premiação 40 municípios piauienses com melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Nas três primeiras categorias, foram homenageados os municípios que obtiveram resultados mais expressivos no Ideb 2017 – anos iniciais e anos finais, que foi o caso do município de São Miguel do Tapuio. Já na categoria Menção Honrosa, o prêmio foi entregue aos municípios que tiveram evolução na relação entre os índices de 2015 e 2017.
O município de São Miguel do Tapuio recebeu a premiação por ter obtido resultados expressivos no Ideb 2017 nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º a 5º ano), quanto nos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º a 9º ano). Além do prefeito, a premiação se estendeu também a Secretária de Educação.
O Prêmio Gestor Educador foi uma realização da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime/PI), com parceira da Associação Piauiense de Municípios, Assembleia Legislativa do Estado do Piauí e Tribunal de Contas do Estado do Piauí.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Defensoria Itinerante | 13/05/2025, 11:01h
Defensoria Pública realiza mutirão de atendimentos jurídicos gratuitos em SMT nesta terça-feira (13)
O mutirão tem como objetivo facilitar o acesso da população a serviços jurídicos essenciais, promovendo cidadania e garantindo direitos.
-
Homenagem às mães | 11/05/2025, 11:05h
Prefeitura e Secretaria de Assistência Social e Trabalho realizarão festa em homenagem às mães
O evento será realizado na Praça Coronel Manoel Evaristo, dia 15 de maio, a partir das 18 horas.
-
Mês das Mães | 11/05/2025, 10:19h
Armazém Paraíba inicia promoção do Mês das Mães com música ao vivo e clima de festa
Durante a abertura, os clientes foram recepcionados por colaboradores da loja e puderam desfrutar de uma programação diferenciada.
-
Situação de emergência | 03/05/2025, 08:48h
Governador Rafael Fonteles prorroga situação de emergência em 129 municípios do Piauí
Governo decidiu ampliar este prazo devido à irregularidade das chuvas e à redução dos volumes hídricos em barreiros, rios e riachos.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões