Publicada em 18/10/2019 - 14h20
Por Francisco Alves
Servidores da prefeitura de SMT participam do Seminário Nordeste
Participaram do evento a articuladora do Selo Unicef, Poliana Marques e representante da Assistência Social Tiago Oliveira.
Dois servidores da prefeitura de São Miguel do Tapuio, sendo a articuladora municipal do Selo Unicef, professora Poliana Marques e representante da Assistência Social, Tiago Oliveira, participaram na quarta-feira e quinta-feira (16 e 17) de Outubro, de um seminário sobre o Programa Prefeito Amigo da Criança.
O evento foi realizado no Salão Hélio Vasconcelos do Maceió Mar Hotel em Ponta Verde, Maceió/AL, com o tema Conselhos Fortes, Direitos Assegurados e Caminhos para a implementação dos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) nas cidades.
No primeiro dia de encontro aconteceram várias palestras sobre Instituições fortes no combate à desigualdade, papel do CMDCA, do Conselho Tutelar e da Administração Pública, experiência do Município de Fazenda Rio Grande na Redução de Desigualdades e o papel da administração no combate à desigualdade.
No segundo dia aconteceram palestras sobre a Superação de desafios da operação do CMDCA, Caminhos para o CMDCA se tornar uma instituição forte, os nós da relação do Conselho Tutelar com a Rede de Proteção, bem como a apresentação de uma Agenda de trabalho do Programa 2019/2020.
Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, oferece suporte técnico aos gestores municipais que aderem à proposta, por meio de consultoria privada de forma gratuita, a fim de orientar as ações a serem desenvolvidas. Vale frisar que o Programa não realiza transferência direta de recursos financeiros aos municípios.




Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões