Publicada em 22/10/2019 - 06h06
Por Francisco Alves
Secretaria de Saúde realizará Caminhada do Outubro Rosa
A caminhada será nesta terça-feira, dia 22 de Outubro e contará com a participação das meninas da “Panelinha do Bem”.
A Prefeitura Municipal São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Saúde, convida a população Sãomiguelense para mais uma Caminhada do Outubro Rosa, que acontecerá nesta terça-feira, dia 22 de Outubro, ás 17h. A caminhada sairá da Praça Central, em frente à prefeitura, até a Praça Parque da Cidade.
A caminhada contará com a participação das meninas da “Panelinha do Bem”, que além da atividade física com a população, estarão realizando palestras sobre alimentos que fazem mal, com a substituição por alimentos saudáveis, resgate das nossas origens (agricultura orgânica familiar), entre outras.
O objetivo é divulgar, de modo simples e verdadeiro, todas as contribuições de vários segmentos da sociedade em relação a esta ação que embeleza a cada ano, no sentido de nos mostrar, de modo belo e feminino, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.
O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Carnaval 2026 | 12/02/2026, 12:06h
Quase tudo pronto para o carnaval de 2026 em São Miguel do Tapuio
Realizado desde 2001, o evento consolida-se como um dos maiores da região dos Carnaubais, reunindo grandes atrações de renome nacional.
-
Abertura do Ano Legislativo | 08/02/2026, 14:44h
Câmara Municipal realizará Sessão Solene de abertura do Ano Legislativo de 2026
A solenidade está marcada para a próxima sexta-feira, 13 de fevereiro, com início previsto para as 19h, aberta a toda a população.
-
Tragédia | 08/02/2026, 14:10h
Dois jovens, ambos de 17 anos, morrem por afogamento em São Miguel do Tapuio
As vítimas foram identificadas como Luís Felipe Martins da Cruz e Luciano de Sousa Lopes, ambos moradores do Bairro Matadouro.
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões