Publicada em 24/10/2019 - 07h19
Por Francisco Alves
Prefeitura realiza caminhada para incentivar sobre a prevenção ao Câncer
A caminhada iniciou na Praça da Matriz em frente à prefeitura com percurso até a Praça Parque da Cidade.
Na tarde da última terça-feira, dia 22 de outubro, a Prefeitura de São Miguel do Tapuio por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma grande Caminhada como parte da programação do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero.
A caminhada que teve a frente profissionais da Estratégia de Saúde da Família, Nasf e CAPS, contou com a presença da Panelinha do Bem, grupo formado pela Advogada Dra. Michelle Estrela, Biomédica Dra. Mariana Nogueira, Medica Dra. Laíza Cavalcante e ainda um consultor em saúde financeira, conhecido como Sigefredo.
A caminhada iniciou na Praça da Matriz em frente à prefeitura com percurso pela principal avenida da cidade até a Praça Parque da Cidade. Além da caminhada em si que já é uma atividade física, os participantes tiveram ainda exercícios de alongamento.
O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.
Em São Miguel do Tapuio as Unidades de Saúde estarão realizando diversas atividades para conscientizar e alertar as mulheres sobre o câncer. Entre as atividades serão realizadas orientação e solicitação de mamografia, palestras sobre como cuidar da saúde, consultas, entre outros.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Defensoria Itinerante | 13/05/2025, 11:01h
Defensoria Pública realiza mutirão de atendimentos jurídicos gratuitos em SMT nesta terça-feira (13)
O mutirão tem como objetivo facilitar o acesso da população a serviços jurídicos essenciais, promovendo cidadania e garantindo direitos.
-
Homenagem às mães | 11/05/2025, 11:05h
Prefeitura e Secretaria de Assistência Social e Trabalho realizarão festa em homenagem às mães
O evento será realizado na Praça Coronel Manoel Evaristo, dia 15 de maio, a partir das 18 horas.
-
Mês das Mães | 11/05/2025, 10:19h
Armazém Paraíba inicia promoção do Mês das Mães com música ao vivo e clima de festa
Durante a abertura, os clientes foram recepcionados por colaboradores da loja e puderam desfrutar de uma programação diferenciada.
-
Situação de emergência | 03/05/2025, 08:48h
Governador Rafael Fonteles prorroga situação de emergência em 129 municípios do Piauí
Governo decidiu ampliar este prazo devido à irregularidade das chuvas e à redução dos volumes hídricos em barreiros, rios e riachos.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões