Publicada em 01/11/2019 - 14h19
Por Francisco Alves
Prefeitura disponibilizará transporte para alunos fazer a prova do Enem
O transporte gratuito dos alunos para realização do exame é uma preocupação manifestada pelo prefeito Lincoln Matos e sua administração.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disponibilizará transporte público (ônibus escolar) para os alunos que irão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 na cidade de Castelo do Piauí. A prova acontecerá nos 03 e 10 de novembro de 2019, ou seja, dois finais de semanas seguidos.
O transporte gratuito dos alunos para realização do exame é uma das preocupações manifestadas pelo prefeito Lincoln Matos, proporcionando com isso, condições para que um número máximo de alunos se desloque à cidade vizinha para realizar as provas que dar a oportunidade de ingressar em uma universidade.
Os ônibus sairão da Praça da Matriz, localizada no Centro da Cidade, às 11 horas da manhã, conforme ofício da supervisora da rede estadual de ensino no município, professora Adriana Campelo, que também teria manifestado preocupação e solicitado o transporte da administração municipal.
Para alguns alunos, a iniciativa da administração municipal em disponibilizar ônibus para o transporte dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio, é amplamente louvável, haja vista que 90% dos alunos não dispõem de transporte próprio para locomoção até a cidade da prova.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.
-
Centro Cultural | 07/04/2026, 17:25h
Prefeito assina ordem de serviço para construção do Centro Cultural
O projeto prevê um investimento superior a R$ 4 milhões e representa um avanço significativo na valorização da cultura local.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões