Publicada em 04/11/2019 - 09h39
Por Francisco Alves
Programa Criança Feliz realiza comemoração para as Crianças
Além de brincadeiras, foram oferecidos lanches, lembrancinhas e realizado pintura facial pelo artista Francineto Saraiva.
Em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, a Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, através da equipe do Programa Criança Feliz e membro do Comitê Gestor, realizou na realizou na manhã da última quinta-feira, dia 31 de Outubro, no auditório do Bolsa Família, uma festa em comemoração ao dia das crianças que são acompanhadas pelo Programa no município de São Miguel do Tapuio-Piaui.
Com tema brincadeiras, na qual as Psicólogas Bruna Mousinho e Layara Soares destacam a relevância do brincar para o bom desenvolvimento da criança, pois através da brincadeira a criança fortalece laços com seus cuidadores, e externaliza sentimentos que a rodeia, além de contribuir para melhorar a coordenação motora e cognitiva.
Além de muitas brincadeiras, as crianças participaram de atividades elaboradas pela equipe do Criança Feliz, o qual acompanhar o desenvolvimento infantil de forma integral e orientar pais ou responsáveis sobre a importância de estimular as habilidades dos pequenos, foram oferecidos lanches, lembrancinhas e realizado pintura facial pelo artista e psicopedagogo Francineto Saraiva.
O Programa Criança Feliz foi instituído por meio do decreto nº 8.869/2016, de caráter Intersetorial, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.









Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: programa criança feliz festa comemoração Dia crianças
Mais notícias
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.
-
Festa confirmada | 02/03/2026, 12:03h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga atrações musicais do aniversário do município
Cidade completa 88 anos no dia 25 de março e terá shows no dia 26, além de programação institucional.
-
Reurbanização | 26/02/2026, 11:31h
Prefeito Pompilím anuncia reurbanização da Avenida Major Gonçalves Araújo
Projeto vai transformar via que liga o Centro ao bairro de Fátima, com ciclofaixa, pista de cooper e nova iluminação em LED.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões