Publicada em 12/11/2019 - 08h31
Por Francisco Alves
Prefeitura realiza etapa municipal dos Jogos Escolares 2019 na sede
A solenidade de abertura aconteceu na sexta-feira (08), no Ginásio Poliesportivo Mussa Demes (Verdão).
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal da Educação, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e Secretaria Municipal de Promoção, Assistencial Social e Trabalho realizou, nos dias 8 e 9 de Novembro, mais uma edição dos Jogos Escolares na sede do município.
A solenidade de abertura aconteceu na sexta-feira (08), no Ginásio Poliesportivo Mussa Demes (Verdão), espaço que foi palco também de todas as competições das escolas durante os dois dias. Após a composição da mesa de honra, aconteceu a execução dos hinos oficiais, seguida de apresentações culturais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do núcleo de Cidadania de Adolescentes.
Estava presente o Secretário Municipal de Esportes, Rauristênio Cavalcante, a Coordenadora de Educação Física da Rede Municipal, Professora Edilene Marques, a Coordenadora municipal do Novo Mais Educação, professora Erivalda, Vereador Clodomar Mineiro, bem como coordenadores de ensino da rede municipal e estadual e diretores das escolas participantes.
Participaram estudantes das seguintes escolas: Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, Unidade Escolar Lima Rebelo, Unidade Escolar Professor José Carlos Pitombeira de Sousa, Unidade Escolar Antônia Maria de Matos (Matadouro), Unidade Escolar Mamede Alves de Oliveira, Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva (Canto), Unidade Escolar Novo Horizonte, CEEPRU Conego Cardoso e Educandário Sagrado Coração de Jesus.
As competições foram realizadas de 08 às 11h e das 13h às 17h, nas modalidades futsal, Handebol e Queimada. No sábado, dia 09, foram realizados os jogos finais e as premiações, das 07h às 12h.
O objetivo dos jogos escolares é estimular a juventude estudantil a praticar esportes, detectar talentos esportivos, fomentar a prática na esfera escolar com fins educativos, desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes e contribuir com o desenvolvimento integral do aluno atleta como ser social, autônomo, democrático e participativo.
















Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: prefeitura, etapa, municipal, jogos, escolares, 2019
Mais notícias
-
Abertura do Ano Legislativo | 08/02/2026, 14:44h
Câmara Municipal realizará Sessão Solene de abertura do Ano Legislativo de 2026
A solenidade está marcada para a próxima sexta-feira, 13 de fevereiro, com início previsto para as 19h, aberta a toda a população.
-
Tragédia | 08/02/2026, 14:10h
Dois jovens, ambos de 17 anos, morrem por afogamento em São Miguel do Tapuio
As vítimas foram identificadas como Luís Felipe Martins da Cruz e Luciano de Sousa Lopes, ambos moradores do Bairro Matadouro.
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões