Publicada em 12/11/2019 - 08h31
Por Francisco Alves
Prefeitura realiza etapa municipal dos Jogos Escolares 2019 na sede
A solenidade de abertura aconteceu na sexta-feira (08), no Ginásio Poliesportivo Mussa Demes (Verdão).
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal da Educação, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e Secretaria Municipal de Promoção, Assistencial Social e Trabalho realizou, nos dias 8 e 9 de Novembro, mais uma edição dos Jogos Escolares na sede do município.
A solenidade de abertura aconteceu na sexta-feira (08), no Ginásio Poliesportivo Mussa Demes (Verdão), espaço que foi palco também de todas as competições das escolas durante os dois dias. Após a composição da mesa de honra, aconteceu a execução dos hinos oficiais, seguida de apresentações culturais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do núcleo de Cidadania de Adolescentes.
Estava presente o Secretário Municipal de Esportes, Rauristênio Cavalcante, a Coordenadora de Educação Física da Rede Municipal, Professora Edilene Marques, a Coordenadora municipal do Novo Mais Educação, professora Erivalda, Vereador Clodomar Mineiro, bem como coordenadores de ensino da rede municipal e estadual e diretores das escolas participantes.
Participaram estudantes das seguintes escolas: Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, Unidade Escolar Lima Rebelo, Unidade Escolar Professor José Carlos Pitombeira de Sousa, Unidade Escolar Antônia Maria de Matos (Matadouro), Unidade Escolar Mamede Alves de Oliveira, Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva (Canto), Unidade Escolar Novo Horizonte, CEEPRU Conego Cardoso e Educandário Sagrado Coração de Jesus.
As competições foram realizadas de 08 às 11h e das 13h às 17h, nas modalidades futsal, Handebol e Queimada. No sábado, dia 09, foram realizados os jogos finais e as premiações, das 07h às 12h.
O objetivo dos jogos escolares é estimular a juventude estudantil a praticar esportes, detectar talentos esportivos, fomentar a prática na esfera escolar com fins educativos, desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes e contribuir com o desenvolvimento integral do aluno atleta como ser social, autônomo, democrático e participativo.
















Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: prefeitura, etapa, municipal, jogos, escolares, 2019
Mais notícias
-
Reunião institucional | 13/01/2026, 11:39h
Pompílio Evaristo Cardoso Filho participa de reunião com assessor do Governo do Estado do Piauí
Encontro teve como objetivo discutiu ações e projetos voltados ao fortalecimento dos municípios piauienses.
-
Ordem de Serviço | 13/01/2026, 10:41h
Pompilím assina Ordem de Serviço para obra em escola da zona urbana do município
Durante a fala, Pompilím também adiantou que novas ordens de serviço deverão ser assinadas em breve, contemplando outras escolas.
-
Atuação nos municípios | 05/01/2026, 13:33h
Prefeito Pompilím assume a presidência da Associação Piauiense dos Municípios
Como novo presidente da APPM, o prefeito de São Miguel do Tapuio disse que vai buscar compensação por perdas do IR.
-
Serviços odontológicos | 26/12/2025, 10:24h
Consultório Dr. João Felipe Melo é inaugurado e amplia serviços odontológicos em São Miguel do Tapuio
Novo espaço de Odontologia Integrada oferece atendimento moderno, humanizado e diversas especialidades para a população do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões