Publicada em 26/11/2019 - 08h35
Por Francisco Alves
Sítio servia de apoio para assaltantes de bancos agirem no Nordeste
O grupo criminoso estaria se preparando para cometer pelo menos dois assaltos a instituições financeiras aqui no Estado.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí divulgou imagens dos fuzis e do sítio onde foi apreendido todo o material que seria utilizado em ataque contra instituições financeiras nos estados do Nordeste. As armas foram encontradas em um sítio, que fica na região dos municípios piauienses de Monsenhor Gil e Valença do Piauí.
Além dos fuzis, foram apreendidas também metralhadoras, armas ponto 50 e uma grande quantidade de munição. De acordo com as informações coletadas pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil Piauiense, o grupo criminoso estaria se preparando para cometer pelo menos dois assaltos a instituições financeiras aqui no Estado.
De acordo com informações, o local servia como ponto de apoio da quadrilha que pretendia agir nos próximos dias. A apreensão se deu através de uma operação integrada da Delegacia de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO), Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), Núcleo de Inteligência da SSP/PI, DEICOR – Rio Grande do Norte, CTA – Centro Tático Aéreo e Polícia Civil do Maranhão, através da SEIC – Superintendência Estadual de Investigações Criminais e Delegacia Regional de Timon.
Em entrevista, Fábio Abreu afirmou que a polícia já monitorava o bando há algum tempo. “Nós já tínhamos informações sobre eles e tivemos êxito em apreender todo esse armamento. Agora é prender todos eles, já que já foram identificados”, afirmou ele acrescentando que o sítio possui cinco portões para fuga.
Além do armamento foi apreendido também um veículo que teria sido usado em um ataque simultâneo a agências bancárias na cidade de Tutóia (MA), no mês passado.






Fonte: Com informações do Portal Meio Norte
Mais notícias
-
Carnaval 2026 | 16/02/2026, 09:13h
São Miguel do Tapuio abre o Carnaval 2026 em clima de festa
Mesmo com o tempo fechado, foliões marcam presença no Trenzinho da Folia.
-
Primeiro dia de Carnaval | 16/02/2026, 08:53h
Deputados Júlio César e Ziza Carvalho visitam São Miguel do Tapuio no primeiro dia de Carnaval
Os parlamentares foram recepcionados na residência do prefeito Pompílio Filho, em um encontro que reuniu várias autoridades locais.
-
Balanço de ações | 16/02/2026, 08:44h
Prefeito Pompilím apresenta balanço de ações e projeta investimentos para 2026
Na presença de várias autoridades na abertura do ano legislativo, o gestor fez um balanço das ações realizadas e projetou ações para o ano de 2026.
-
Abertura oficial | 16/02/2026, 08:07h
Câmara Municipal realiza abertura oficial dos trabalhos do Legislativo 2026
A sessão solene reuniu várias autoridades, entre elas o prefeito Pompílio Filho e o vice-prefeito Ribamar Neto.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões