Publicada em 26/11/2019 - 08h46
Por Francisco Alves
Câmara municipal iniciará sessões de Novembro nesta quarta-feira, 27
O presidente da Câmara, Vereador Antônio Regivaldo, convida a população a se fazerem presente as Sessões.
A Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio, no Piauí, sob a presidência do vereador Antônio Regivaldo Siriano Ferreira, realizará nos dias 27, 28 e 29, as Sessões Ordinárias do mês de Novembro, em cumprimento ao calendário do ano legislativo de 2019. Nas Sessões, os parlamentares debaterão pautas, que são de interesse da população, a maioria, direcionadas ao poder Público Municipal.
O presidente da Câmara, Vereador Antônio Regivaldo Siriano Ferreira (PT), convida a população a se fazerem presente as Sessões do Legislativo e acompanhar as ações de seus vereadores. As Sessões iniciam sempre às 19h, no plenário do Legislativo municipal. As sessões ordinárias da Câmara Municipal são públicas e qualquer cidadão pode assisti-las, obedecidas às regras regimentais.
Durante as sessões os cidadãos podem acompanhar de perto as votações, posições e iniciativas dos parlamentares, bem como projeto de autoria do executivo enviado ao Legislativo.
A Câmara Municipal é o Poder Legislativo da cidade, um órgão público onde atuam os vereadores e vereadoras eleitos pelo povo, que têm como funções principais elaborar as leis, fiscalizar os trabalhos do Poder Executivo (Prefeitura) e sugerir ações e melhorias para a cidade.
Fonte: Da redação
Tópicos: Câmara municipal sessões novembro
Mais notícias
-
Lixão Zero | 24/07/2025, 12:35h
Municípios buscam soluções para lixões em evento sediado em São Miguel do Tapuio
Ao todo, o encontro reuniu representantes de 19 cidades que compõem o Consórcio da Região dos Carnaubais.
-
Regulamentação | 17/07/2025, 08:33h
Pompilím assina decreto que regulamenta funcionamento do Terminal Rodoviário do município
O novo regulamento entra em vigor no dia 28 de julho e tem como objetivo padronizar as atividades do terminal.
-
Investimentos | 17/07/2025, 08:29h
Prefeito de São Miguel do Tapuio busca novos investimentos para o município
Durante encontro com o senador Ciro Nogueira, o Pompilím buscou novos investimentos nas áreas de infraestrutura e saúde pública.
-
Sessão extraordinária | 03/07/2025, 09:59h
Câmara municipal aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2026
Projeto de Lei, foi aprovado por unanimidade e estabelece diretrizes para o orçamento e planejamento de médio prazo do município.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões