Publicada em 28/11/2019 - 15h38
Por Francisco Alves
Câmara de Vereadores realiza 1ª Sessão do mês de Novembro
No expediente constou à entrada de vários projetos do Executivo Municipal e um Voto de Louvor do Vereador Paiva Junior
A Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio realizou na noite da última quarta-feira (27), a sua primeira Sessão Ordinária do mês de Novembro, em cumprimento ao calendário do ano Legislativo. A Sessão foi presidida pelo vereador Antônio Regivaldo Siriano Ferreira (PT), atual presidente da casa.
No expediente constou a entrada de vários projetos encaminhados pelo Executivo Municipal, entre eles o Projeto de Lei nº 033/2019 que estima a receita e fixa a despesa do município de São Miguel do Tapuio para o exercício de 2020, Projeto de Lei 034/2019 que dispõe sobre a criação do Plano Municipal pela Infância e Adolescência – PMIA 2019/2029, Projeto de Lei nº 035/2019 que dispõe sobre a Política Municipal do Meio Ambiente no município de São Miguel do Tapuio e a Proposta do Projeto de Lei Orçamentária Anual – LOA, para o exercício financeiro de 2020.
Constou ainda o oficio 149/2019 do Projeto de Lei nº 141/2019 e Mensagem nº 004/2019, com alteração da Lei – Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2020, incluindo no Capítulo II, das Diretrizes para elaboração e execução do orçamento no art. 2º e altera anexo I, desta Lei LDO-2020 em conformidade com a Lei Orgânica Municipal, que institui o Orçamento Impositivo, incluída por emendas individuais do Legislativo, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual de 2020 – Loas.
Durante o expediente, constou também a entrada de um Voto de Louvor de nº 002/2019, de autoria do vereador Paiva Júnior, ao professor e escritor Sãomiguelense Antônio Ferreira pelo seu belíssimo trabalho como poeta em nível Municipal e Estadual, pois o mesmo alcançou até mesmo uma cadeira na Academia Piauiense de Poesia.
Para o Projeto de Lei nº 035/2019, que dispõe sobre a Política Municipal do Meio Ambiente no município de São Miguel do Tapuio, o executivo municipal enviou a advogada Dra. Ana Carolina Carvalho, que irá ajudar o município na busca da Certificação no Selo Ambiental e adesão ao ICMS Ecológico.
Após leitura das matérias, o presidente da casa, Vereador Regivaldo Siriano, concedeu 20 minutos para que a advogada realizasse uma explanação sobre o projeto, a importância da certificação para o município, bem como os benefícios que os projetos poderiam trazer nas políticas públicas, principalmente no tocante ao Meio Ambiente.
Vários vereadores usaram a tribuna para elogiar o Projeto de Lei nº 035/2019, que dispõe sobre a Política Municipal do Meio Ambiente no município de São Miguel do Tapuio, entre eles o Vereador Julieta, Vereadora Neide Alves, Vereador Clodomar e Vereadora Toinha Secretária. Todos eles prometeram apoiar essa propositura.
Encerrando a Sessão o senhor presidente da casa informou que os projetos estariam sendo enviado para pareceres nas Comissões da Câmara.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Lixão Zero | 24/07/2025, 12:35h
Municípios buscam soluções para lixões em evento sediado em São Miguel do Tapuio
Ao todo, o encontro reuniu representantes de 19 cidades que compõem o Consórcio da Região dos Carnaubais.
-
Regulamentação | 17/07/2025, 08:33h
Pompilím assina decreto que regulamenta funcionamento do Terminal Rodoviário do município
O novo regulamento entra em vigor no dia 28 de julho e tem como objetivo padronizar as atividades do terminal.
-
Investimentos | 17/07/2025, 08:29h
Prefeito de São Miguel do Tapuio busca novos investimentos para o município
Durante encontro com o senador Ciro Nogueira, o Pompilím buscou novos investimentos nas áreas de infraestrutura e saúde pública.
-
Sessão extraordinária | 03/07/2025, 09:59h
Câmara municipal aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2026
Projeto de Lei, foi aprovado por unanimidade e estabelece diretrizes para o orçamento e planejamento de médio prazo do município.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões