Publicada em 02/12/2019 - 08h14
Por Francisco Alves
Prefeitura de SMT realiza Jogos Escolares na zona rural do município
De acordo com o Prefeito Lincoln Matos, a gestão municipal continuará a ampliar o acesso e incentivo ao esporte no município.
A Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último sábado, dia 30 de Novembro, mais uma edição dos Jogos Escolares na zona rural. O evento que reunião delegações de cinco regiões do município, foi realizado na quadra de esportes da comunidade Palmeira de Baixo.
A abertura teve início com apresentações culturais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de São Miguel do Tapuio, que embelezou ainda mais a festa esportiva.
Estiveram presentes o Prefeito Lincoln Matos, Vereadora Neide Alves, Vereador Kelson Isaias, Vereador Clodomar Mineiro, ex-vereador Roberto Rodrigues, assessor de gabinete da prefeitura Esaú Rodrigues, Secretária municipal de Educação Silvana Maia, a Coordenadora de Educação Física da Rede Municipal, Professora Edilene Marques, Empresário Cleuton Milanez e várias outras autoridades.
O Prefeito Lincoln Matos, parabenizou as delegações pelo esforço na participação do evento e falou do compromisso estabelecido com a juventude de São Miguel do Tapuio. “Estamos empenhados em buscar cada vez mais oportunidades que venham a alavancar o potencial esportivo de nossas crianças e jovens, afinal por meio do esporte é gerada a cidadania”, completou o prefeito.
A Secretária municipal de Educação, professora Silvana Maia, destacou que o evento superou as expectativas de público e também de participação. “Empenhamos ao máximo para que tudo ocorresse da melhor forma possível e o resultado foi gratificante para toda a organização, assim como para os alunos e professores”, destacou.
Os jogos escolares finalizaram por volta das 23h com a entrega dos troféus e medalhas as equipes campeãs, vice-campeãs e terceiro lugar. Veja abaixo como ficou o resultado.
Futsal sub 13 (Masculino).
1º Lugar Palmeira de Cima.
2º Lugar Brejo da Onça.
3º Lugar Palmeira de Baixo.
Futsal sub 15 (Masculino).
1º Lugar Palmeira de Cima.
2º Lugar Palmeira de Baixo.
3º Lugar Brejo da Onça.
Futsal sub 15 (Feminino).
1º Lugar Coqueiro.
2º Lugar Palmeira de Baixo.
3º Lugar Palmeira de Cima.
Queimadas sub 15 (Feminino).
1º Lugar Coqueiro.
2º Lugar Palmeira de Cima.
3º Lugar São Nicolau.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: prefeitura smt jogos escolares zona rural município
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões