Publicada em 04/12/2019 - 07h46
Por Francisco Alves
Alunos de São Miguel do Tapuio conquistam medalhas na OBMEP
As medalhas de bronze saíram para as escolas Professor José Carlos Pitombeira de Sousa e Lima Rebelo.
Os estudantes da rede pública de São Miguel do Tapuio tiveram um desempenho inédito na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP/2019 e conquistaram 02 medalhas de bronze e 07 menções honrosas. A competição que é organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
É a primeira vez que alunos do município de São Miguel do Tapuio, conquistam medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. A olimpíada busca incentivar o estudo da matemática, desmistificando a disciplina, que é vista como ‘bicho-papão’ por grande parte dos estudantes.
Um dos alunos premiados com medalha de Bronze Nível 1 é William Gonçalves Lopes, estudante da Unidade Escolar Professor José Carlos Pitombeira de Sousa, que pertence a rede municipal de ensino de município de São Miguel do Tapuio. “Fiquei surpreso com o resultado, mas ele sempre foi um aluno atencioso nas aulas e no conteúdo”, festeja o Coordenador da Escola, professor Francisco Edivan.
Outro estudante que conquistou medalha de Bronze Nível 1, é Ana Luísa Campelo Dias, da Unidade Escolar Lima Rebelo, escola que pertence a rede estadual de ensino no município. Além da medalha de Bronze, os alunos Maria Gabriela Alves dos Santos e Pedro Bernadino Alves da Cruz, levaram menção honrosa Nível 1 e a aluna Gleiciane Gonçalves Araújo, levou menção honrosa Nível 3. Além dos estudantes, a escola e o professor Roberto Pereira Cavalcante Junior, também serão premiados.
Outra escola da rede municipal de ensino que conquistou menção honrosa Nível 1, foi a Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva, localizada no Bairro Canto, através do aluno Paulo André da Silva. A Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, pertencente à rede estadual de ensino, conquistou 03 menção honrosa Nível 3, através dos alunos, Ana Clara Soares Costa, Antonio Kauê Cavalcante Ferreira e Thalysson Araujo Melo.
A Olimpíada é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM. Desde 2015 revela talentos e estimula o estudo da disciplina que costumava assustar os estudantes. Ao todo, 67 unidades de ensino municipais de Teresina participaram na primeira fase da OBMEP, com aproximadamente 25.296 alunos entre os 18 milhões de inscritos no país.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Tarifa Social de Energia | 01/07/2025, 09:46h
Grupo Equatorial orienta consumidores sobre a Nova Tarifa Social de Energia de baixa renda
A Nova Tarifa Social será aplicada automaticamente para quem já se enquadra nos critérios, dispensando a necessidade de solicitá-la à distribuidora.
-
Sessão Ordinária | 28/06/2025, 09:13h
Câmara de vereadores encerram semestre legislativo com aprovação de projetos sociais e homenagens
A reunião foi também a última antes do início do recesso parlamentar, conforme previsto no calendário da Casa Legislativa.
-
Padrão de excelência | 25/06/2025, 09:41h
Prefeitura de SMT entrega escola revitalizada com padrão de excelência na Comunidade Coqueiro
A obra contemplou melhorias significativas tanto na infraestrutura física quanto na aquisição de novos equipamentos.
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões