Publicada em 20/12/2019 - 09h13
Por Francisco Alves
CEEPRU Cônego Cardoso de SMT realizará formatura de novos técnicos
A programação iniciará as 18h30, com uma celebração Religiosa, sendo que a Colação de Grau será as 19h30.
O Centro Estadual de Educação Profissional Rural Cônego Cardoso, instituição de ensino que oferta cursos profissionalizantes na modalidade médio integrado no município de São Miguel do Tapuio, pertencente à Rede Estadual de Ensino, realizará neste sábado (21), mais um festa de formatura de novos técnicos no município.
A programação está prevista para iniciar as 18h30, com uma celebração Religiosa, sendo que a Colação de Grau será as 19h30. Tanto a celebração Religiosa como a Colação de Grau, será realizada no espaço do Clube Municipal da cidade. Estarão sendo formados técnicos em Zootecnia, Técnicos em Fruticultura e Técnicos em Informática.
O CEEPRU Conego Cardoso, de São Miguel do Tapuio, foi criado no ano de 2009 com o objetivo de ser um centro formador de jovens técnicos profissionais que possam atuar e contribuir para o desenvolvimento das comunidades rurais, bem como transformar a realidade do lugar em que vivem, fortalecendo e estimulando, em especial, as famílias dos discentes a buscar técnicas inovadoras de plantio, criação de animais e produção agropecuária.
A instituição de ensino já formou uma grande quantidade de técnicos. Em 2012, foram formados 20 técnicos em Agropecuária e 15 em Agroindústria. Em 2013 foram formados 11 em Hospedagem, 16 em Agropecuária e 15 em Agroindústria. Em 2014 foram formados 32 em Agropecuária. Em 2015 foram formados 21 em Agropecuária e 11 em Hospedagem. Em 2016 foram formados 12 em Agropecuária. Em 2017 foram formados 25 em Agroindústria e em 2018 foram formados 27 técnicos em Agropecuária, perfazendo o total de 205 técnicos formados na escola.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: CEEPRU cônego smt formatura técnicos
Mais notícias
-
Reunião institucional | 13/01/2026, 11:39h
Pompílio Evaristo Cardoso Filho participa de reunião com assessor do Governo do Estado do Piauí
Encontro teve como objetivo discutiu ações e projetos voltados ao fortalecimento dos municípios piauienses.
-
Ordem de Serviço | 13/01/2026, 10:41h
Pompilím assina Ordem de Serviço para obra em escola da zona urbana do município
Durante a fala, Pompilím também adiantou que novas ordens de serviço deverão ser assinadas em breve, contemplando outras escolas.
-
Atuação nos municípios | 05/01/2026, 13:33h
Prefeito Pompilím assume a presidência da Associação Piauiense dos Municípios
Como novo presidente da APPM, o prefeito de São Miguel do Tapuio disse que vai buscar compensação por perdas do IR.
-
Serviços odontológicos | 26/12/2025, 10:24h
Consultório Dr. João Felipe Melo é inaugurado e amplia serviços odontológicos em São Miguel do Tapuio
Novo espaço de Odontologia Integrada oferece atendimento moderno, humanizado e diversas especialidades para a população do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões