Publicada em 11/01/2020 - 16h48
Por Francisco Alves
Eleições 2020: Líderes se comprometem marchar juntos em Juazeiro do Piauí
Durante o almoço na residência do vice-prefeito, foi feito o compromisso de que o bloco partirá junto na disputa eleitoral.
Em almoço ocorrido na última sexta-feira (10), na residência do vice-prefeito de Juazeiro do Piauí, Cícero Leite (PC do B), no povoado Simpatia, diversas lideranças políticas do município discutiram estratégias e compromissos visando as eleições municipais de 2020. Além do vice-prefeito e sua esposa Sílvia Leite, participaram do almoço político o ex-prefeito Tonho Veríssimo (PT), os vereadores Wilson Gomes (PC do B), Bolinha (PTB), Edmilson Reis (DEM) e Francimar Portela (PT), representando sua esposa e vereadora Heronilsa Portela. Também se fizeram presentes a ex-vereadora Pretinha, que é mãe do vereador Wilson Gomes, o engenheiro Paulo Roberto Nonato (DEM) e Bruno Marques.
Na entrada, durante o almoço e na sobremesa o assunto foi às eleições municipais de 2020, onde o vice-prefeito, o ex-prefeito, quatro vereadores, a ex-vereadora e as demais lideranças políticas tinham como objetivo trabalhar a união do grupo e o compromisso de todos os vereadores marcharem juntos num mesmo partido político nas eleições do próximo dia 04 de outubro. Esta decisão se baseia nas imposições da nova Legislação Eleitoral, que dificulta a vida para os concorrentes a cargos proporcionais individualmente.
Durante o almoço político foi feito o compromisso de que o bloco partirá junto para a disputa eleitoral e que buscará agregar mais lideranças em todo o município, dando assim mais confiança e segurança para aqueles que querem uma vaga de vereador. “Se o grupo tem confiança e segurança, lideranças que querem buscar uma vaga de vereador, se juntará a nós visando o desenvolvimento e o bem-estar da população juazeirense”, disse um dos presentes. Ao longo da reunião, cada liderança expôs suas ideias e no geral o pensamento de todos convergiu para um mesmo ideal, que é o de uma política comprometida com os anseios do cidadão, especialmente o mais necessitado de ações do poder público.
Neste primeiro momento não se tratou de eleição majoritária, ou seja, sobre candidaturas a prefeito e a vice-prefeito. O que ficou claro é que este bloco e com a chegada de novas lideranças, tem a viabilidade de trabalhar esta questão ao longo do processo e dentro dos prazos estabelecidos pelo Calendário Eleitoral. Ao final da reunião, ficou evidente a união de todos e que as decisões serão tomadas em conjunto daqui em diante, sempre buscando o melhor caminho a seguir, de forma unida e alinhada e com o mesmo pensamento visando às eleições que se aproximam.
Fonte: Com informações da Assessoria
Tópicos: eleições 2020 líderes política juntos juazeiro piauí
Mais notícias
-
Sessão solene | 05/08/2025, 08:28h
Vice-prefeito Ribinha assume prefeitura de São Miguel do Tapuio em Sessão Solene
Posse de Ribinha como prefeito interino ocorre após licença de 18 dias concedida ao gestor Pompilím para tratar de assuntos pessoais.
-
Experiências inspiradoras | 31/07/2025, 12:04h
São Miguel do Tapuio é destaque nacional com projeto educacional premiado pelo MEC
Município representará o Piauí na Mostra Nacional, em Brasília, com ações voltadas à valorização da cultura afro-brasileira e combate ao racismo
-
Primeira Infância no SUAS | 31/07/2025, 11:35h
São Miguel do Tapuio está entre os vencedores do Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância
O prêmio tem como objetivo reconhecer ações que promovem o desenvolvimento de crianças vulneráveis de 0 a 6 anos de idade.
-
Audiência | 31/07/2025, 10:47h
Prefeito Pompilím participa de audiência em Teresina com Secretário de Governo
O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual Ziza Carvalho e do prefeito de São João da Fronteira, Marcos Mateus.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões