Publicada em 17/01/2020 - 08h16
Por Francisco Alves
Coordenadores da UAB Piauí se reúnem para discutir ofertas de cursos
Foi acertado que o edital EaD UFPI será divulgado dia 23/01 e a seleção dos cursos será através da nota do ENEM.
Estiveram reunidos na manhã da última quarta-feira (15), no Centro de Educação Aberta e a Distância – CEAD/UFPI, os membros do Fórum de Coordenadores de Polos UAB Piauí – FECOUAB e os diretores das instituições consorciadas no Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB no estado.
A Universidade Federal do Piauí – UFPI foi representada pelos professores Gildásio Guedes e Lívia Nery, Profª Sonia, adjunta interina do NEAD, representou a UESPI e Raimundo Meneses o IFPI EaD. Enquanto que Francisco Matos(coordenador), Gilcivan Barros(adjunto) e Elenilda Santos(secretária) representaram o FECOUAB PI.
Os principais temas pautados para discussão era as ofertas de cursos do Edital CAPES 05/2018, e as estratégias adotadas por estas IPES na seleção dos alunos para estes cursos ofertados. Não poderia ficar de fora da discussão a perspectiva de novos editais CAPES que beneficie mais Polos UAB com maior número de vagas e de cursos.
No final ficou acertado que o edital EaD UFPI será divulgado no próximo dia 23/01. Sendo que a forma de seleção de ingresso nestes cursos será através da nota do ENEM, a ser considerada qualquer uma relativa aos anos de 2014 a 2019. E que estas aulas já iniciem em março do corrente ano.
Quanto ao edital dos cursos EaD UESPI está sendo preparado o edital que deverá ser lançado ainda este semestre, com seleção através de vestibular especifico e início das aulas no período 2020.2
Agora é aguardar estes editais serem publicados para que os candidatos se inteire dos mesmos e cumpra as normas estabelecidas para ingresso nos cursos EaD Pública no Piauí.
Fonte: Com informações da UFPI
Mais notícias
-
Marcha dos Prefeitos | 22/05/2026, 18:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília
Comitiva participou de debates sobre fortalecimento financeiro das prefeituras e pautas estratégicas para os municípios brasileiros.
-
ICMS Ecológico | 18/05/2026, 09:18h
São Miguel do Tapuio conquista Selo A do ICMS Ecológico pela 6ª vez consecutiva
Município mantém certificação máxima e segue entre os destaques ambientais do Piauí.
-
Títulos de Cidadão | 18/05/2026, 08:29h
Câmara de São M. do Tapuio entrega Títulos de Cidadão Sãomiguelense em sessão solene
Cerimônia homenageou personalidades reconhecidas por contribuições ao desenvolvimento, à comunicação e ao fortalecimento do município.
-
Campanha de vacinação contra a Influenza mobiliza equipes de saúde em São M. do Tapuio
A campanha acontece entre os dias 04 e 15 de maio, mobilizando equipes de saúde em UBSs e comunidades do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões