Publicada em 22/01/2020 - 16h07
Por Da Redação
Membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente aprova o regimento interno
A reunião foi conduzida pela Secretária Municipal do Meio Ambiente e contou com a participação de quase todos conselheiros.
Nesta quarta-feira, dia 22 de janeiro, membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente se reuniram no auditório do Bolsa Família, com o objetivo de discutir e aprovar o seu regimento interno, no que diz respeito as normas e periodicidade das reuniões ordinárias, que discutirão parâmetros ambientais do município de São Miguel do Tapuio,.
A reunião foi conduzida pela Secretária Municipal do Meio Ambiente, Gabriela Matos, que ocupa também a presidência do Conselho no município e contou com a participação de quase todos conselheiros municipais.
Após a apresentação, leitura e aprovação do regimento interno, foram empossados os membros efetivos presentes com seus respectivos suplentes, haja vista que todos já foram indicados pelas entidades ou órgãos de representação e nomeados pelo poder executivo municipal.
Gabriela Matos, na oportunidade explicou sobre a adesão do município para a Certificação do Selo Ambiental para o ICMS Ecológico 2020, dizendo que tem um edital com 9 itens mas que o município precisa alcançar 8, pois tem um item que apenas Teresina pode alcançar. “Coloco-me a disposição para trabalhar pela certificação, pois o município vai ter no próximo ano muito recurso para trabalhar as questões ligadas ao meio ambiente” finalizou.
O Conselho Municipal de Meio Ambiente tem a função de opinar e assessorar o poder Executivo Municipal – a Prefeitura, suas Secretarias e o órgão ambiental municipal – nas questões relativas ao meio ambiente. Nos assuntos de sua competência, é também um fórum para se tomar decisões, tendo caráter deliberativo, consultivo e normativo.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: membros conselho municipal ambiente regimento interno
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões