Publicada em 22/01/2020 - 16h07
Por Da Redação
Membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente aprova o regimento interno
A reunião foi conduzida pela Secretária Municipal do Meio Ambiente e contou com a participação de quase todos conselheiros.
Nesta quarta-feira, dia 22 de janeiro, membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente se reuniram no auditório do Bolsa Família, com o objetivo de discutir e aprovar o seu regimento interno, no que diz respeito as normas e periodicidade das reuniões ordinárias, que discutirão parâmetros ambientais do município de São Miguel do Tapuio,.
A reunião foi conduzida pela Secretária Municipal do Meio Ambiente, Gabriela Matos, que ocupa também a presidência do Conselho no município e contou com a participação de quase todos conselheiros municipais.
Após a apresentação, leitura e aprovação do regimento interno, foram empossados os membros efetivos presentes com seus respectivos suplentes, haja vista que todos já foram indicados pelas entidades ou órgãos de representação e nomeados pelo poder executivo municipal.
Gabriela Matos, na oportunidade explicou sobre a adesão do município para a Certificação do Selo Ambiental para o ICMS Ecológico 2020, dizendo que tem um edital com 9 itens mas que o município precisa alcançar 8, pois tem um item que apenas Teresina pode alcançar. “Coloco-me a disposição para trabalhar pela certificação, pois o município vai ter no próximo ano muito recurso para trabalhar as questões ligadas ao meio ambiente” finalizou.
O Conselho Municipal de Meio Ambiente tem a função de opinar e assessorar o poder Executivo Municipal – a Prefeitura, suas Secretarias e o órgão ambiental municipal – nas questões relativas ao meio ambiente. Nos assuntos de sua competência, é também um fórum para se tomar decisões, tendo caráter deliberativo, consultivo e normativo.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: membros conselho municipal ambiente regimento interno
Mais notícias
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.
-
Centro Cultural | 07/04/2026, 17:25h
Prefeito assina ordem de serviço para construção do Centro Cultural
O projeto prevê um investimento superior a R$ 4 milhões e representa um avanço significativo na valorização da cultura local.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões