Publicada em 12/02/2020 - 09h25
Por Da Redação
Seminário Regional sobre CBH Parnaíba chega a Castelo do Piauí
A realização é da Agência Nacional das Águas (ANA) e da diretoria provisória do CBH Parnaíba.
Castelo do Piauí é um dos primeiros municípios do estado do Piauí a sediar os Seminários Regionais que integram o processo de instalação formal do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Parnaíba (CBH Parnaíba). O evento será no dia 31 de março, das 13h30 às 17h30, no auditório da Secretaria de Municipal de Educação, Avenida Antonino Freire, 460 - Centro.
A realização é da Agência Nacional das Águas (ANA) e da diretoria provisória do CBH Parnaíba. O objetivo é repassar à população informação detalhada sobre o processo de instalação e formas de participação no Comitê, além da legislação de recursos hídricos, com ênfase nas atribuições e importância dos comitês de bacia para a gestão dos recursos hídricos.
Estão sendo convidados a participar do Seminário agentes e entidades passíveis de compor o CBH, tais como Prefeituras Municipais, entidades representativas de usuários de água, grandes usuários de água, instituições de ensino e pesquisa, membros de colegiados de recursos hídricos e de meio ambiente e associações da sociedade civil com atuação na bacia hidrográfica.
Os interessados podem comparecer ao local do evento, preencher a ficha de inscrição e participar dos debates sobre a gestão democrática das águas. Além de Castelo do Piauí serão realizados seminários regionais em outros 13 municípios dos estados do Piauí, Maranhão e Ceará. Teresina (PI) e Balsas (MA) abrem a série de eventos, no dia 30 de março.
O Comitê de Bacia
O CBH Parnaíba é um colegiado de natureza consultiva, deliberativa e normativa que reúne 50 representantes divididos em usuários da água, sociedade civil organizada e governo. Nele devem ser discutidos, democraticamente e com transparência, os diferentes interesses sobre os usos da água na bacia.

Fonte: Com informações da Assessoria
Mais notícias
-
Acolhimento e Cuidado | 03/11/2026, 10:10h
Pax União promove ação especial no Dia de Finados
Empresa ofereceu café da manhã e aferição de pressão arterial às famílias que visitaram os cemitérios de São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí.
-
Missão Internacional | 03/11/2026, 09:57h
Presidente da APPM, Pompilim participa de missão internacional na China
Presidente da APPM busca oportunidades de investimentos, tecnologia e desenvolvimento para os municípios piauienses.
-
Concurso público unificado | 27/10/2026, 23:07h
APPM se reúne com TCE para discutir contratações temporárias e concurso público
Encontro discutiu prazos para adequação às orientações do Tribunal de Contas e medidas para garantir segurança jurídica aos gestores municipais.
-
Audiência pública | 27/10/2026, 22:52h
Prefeitura de SMT convoca população para audiência pública sobre metas fiscais
Audiência será realizada nesta quinta-feira (29), às 9h, na Câmara Municipal, para avaliação das contas do segundo quadrimestre de 2026.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões