Publicada em 17/02/2020 - 07h11
Por Da Redação
Prefeitura intensifica construção e restauração de pequenos açudes
Além da recuperação e construção de pequenos açudes, a prefeitura vem dando continuidade a recuperação de estradas.
A prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vem intensificando as ações de restauração e construção de açudes e pequenos barreiros em várias comunidades da zona rural do município.
De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Gilmar Marques, a prefeitura vem trabalhando nesse apoio ao homem do campo e já foram beneficiadas comunidades como: Chupeiro, Várzea das Marrecas, Canto dos Cupins, Pastoriador, Mirindiba, Palmeira de Baixo, Uberlândia, Tabocas e Alto alegre.
“Mesmo com a intensificação desse trabalho ainda demanda tempo para que a Prefeitura chegue a todas as comunidades com as ações que objetivam diminuir, sobretudo, os efeitos de período da estiagem, pois essa demanda é muito grande, mas muito foi realizado”, disse Gilmar Marques.
Durante visitas da nossa reportagem na zona rural do município, muitos moradores enalteceram o planejamento feito pela administração municipal, no sentimento de atender esta demanda.
O trabalho de recuperação e construção de pequenos reservatórios de água na zona rural do município foi um compromisso assumido pelo prefeito Lincoln Matos, e que vem sendo comprido ao logo da sua gestão, dentro da medida do possível, pois para tal serviço são usado recursos do próprio município.
Além do trabalho de recuperação e construção de pequenos açudes, a prefeitura vem dando continuidade também a recuperação da malha de estradas da zona rural, objetivando melhorar o acesso nesse primeiro momento, do transporte de alunos.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões