Publicada em 19/02/2020 - 09h54
Por Rauristênio Cavalcante
Clássico decisivo terá Árbitro Sãomiguelense
O clássico entre São Paulo x Cobras, que acontecerá neste sábado próximo (22/02/2020), no Estádio Mun Raimundinho Soares, em Buriti dos Montes
O clássico Buritiense entre as equipes do São Paulo x Cobras, que acontecerá neste sábado próximo (22/02/2020), no Estádio Municipal Raimundinho Soares, em Buriti dos Montes que vai abrir as semifinais da IV Copa de Inverno, terá como árbitro principal Rauristênio Cavalcante, atualmente com 43 anos e mais de 15 dedicados à arbitragem, conta com o respeito dos jogadores.
“Quando entramos em campo e ele vai apitar nosso jogo, sabemos que não teremos problemas, pois é experiente, faz o simples e é um exemplo para muitos jovens”, disso o jogador e organizador da Copa, Carlinhos.
Rauristênio Cavalcante acredita que o respeito é pelo bom trabalho e pela mudança de postura dos jogadores. “Hoje os atletas vêm para o campo para jogar, querendo vencer. Antigamente tinha muita confusão, brigas e sempre sobrava para o árbitro, mas agora é diferente”, frisou.
Segundo ele, que apita uma média de 06 campeonatos por ano, a própria população tem acompanhado essa evolução do futebol amador. “Em todos as cidades os campos estão sempre cheios, independente de ser final ou não e o nível também está muito bom. Apesar de amador, aos poucos os próprios times vão se organizando e até se profissionalizando nesse tipo de competição”, relatou Rauristênio Cavalcante que conta com o apoio da família para ficar todos os sábados/domingos fora de casa apitando em São Miguel e cidades vizinhas.
"Parabéns às equipes semifinalistas, que demonstraram muita garra, determinação e espírito esportivo. A arbitragem experiente só tende a agregar qualidade aos jogos, contribuindo para grandes espetáculos, aos espetáculos que prometem aos torcedores. Desejamos bons jogos a todos e, acima de tudo, respeito ao adversário. Convidamos a população para prestigiar os jogos, torcer muito a empurrar os times", convidou os Organizadores Carlinhos e Wilson.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: copa Inverno esporte amador futebol
Mais notícias
-
Sessão extraordinária | 03/07/2025, 09:59h
Câmara municipal aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2026
Projeto de Lei, foi aprovado por unanimidade e estabelece diretrizes para o orçamento e planejamento de médio prazo do município.
-
Recorde de medalhas | 02/07/2025, 08:57h
Educação de São Miguel do Tapuio se destaca na OBA com recorde de medalhas
O resultado foi comemorado com entusiasmo pela comunidade escolar e autoridades municipais.
-
Tarifa Social de Energia | 01/07/2025, 09:46h
Grupo Equatorial orienta consumidores sobre a Nova Tarifa Social de Energia de baixa renda
A Nova Tarifa Social será aplicada automaticamente para quem já se enquadra nos critérios, dispensando a necessidade de solicitá-la à distribuidora.
-
Sessão Ordinária | 28/06/2025, 09:13h
Câmara de vereadores encerram semestre legislativo com aprovação de projetos sociais e homenagens
A reunião foi também a última antes do início do recesso parlamentar, conforme previsto no calendário da Casa Legislativa.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões